Após passar por cirurgia para retirada de um tumor renal e receber alta do hospital, na última quarta-feira (12), Roger vai retomar as conversas com o Botafogo para renovação. O atacante tem contrato até o final desta temporada e negocia para ampliação do vínculo. Em entrevista coletiva, o atacante colocou a saúde em primeiro lugar, mas falou com otimismo sobre um possível desfecho feliz.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


"Eu sempre disse que queria permanecer. Não é novidade para ninguém essa minha posição. Já iniciaram sim as conversas. Mas eu disse que agora não importava muito porque a saúde está muito à frente disso. Acho que deve caminhar nos próximos dias. Deu uma parada, claro, por conta da cirurgia, mas eles vão retomar as conversas nos próximos dias. Espero que dê tudo certo e eu possa permanecer para o próximo ano", disse.


Ainda em negociação, Roger sonha em voltar a jogar em 2017. Curado do tumor, o atacante deve estar liberado para fazer atividades físicas em 30 dias e ainda tem esperanças de atuar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.


"Eu sou um cara que trabalho com objetivos, coloco algumas metas para cumprir. Sem dúvidas, depois das conversas, a minha meta é jogar contra o Cruzeiro. Se com 25, 30 dias eu recomeçar, com 15 dias talvez eu obtenha um pouco de forma física. Por que não jogar as últimas rodadas? É um sonho. Não estou criando nenhuma expectativa. É um objetivo. Se acontecer, ótimo. Se eu terminar o ano treinando, alegre e saudável já um grande ganho", completou.


Roger disputou 48 jogos nesta temporada, 44 na condição de titular. A última atuação do atacante foi contra o Coritiba, na vitória de 3 a 2, no Couto Pereira, com direito a gol.