O Imperador vai tentar retornar ao futebol. Isso mesmo. Depois de dois anos de inatividade, Adriano voltará a treinar e pode ser a grande novidade do futebol brasileiro em 2018. Quem revelou a informação foi o próprio atacante, que participou do programa "Conversa com Bial", da Globo, e disse que há um projeto para voltar às atividades em janeiro.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


"Ainda não (sobre parar de jogar). Eu estou ajeitando para fazer um projeto para começar a treinar de novo no ano que vem e tentar voltar a jogar. Eu consegui manter a condição física depois do Miami. Eu consegui manter o corpo, jogando peladinha com a minha rapaziada", disse.


O retorno, porém, é tratado com cautela por Adriano. O Imperador, inclusive, não quer vínculo com nenhum clube no início do projeto porque não sabe como será seu rendimento. O objetivo do atacante é acertar com alguma equipe após se sentir apto a jogar novamente.


"Em alto nível eu não sei, não vou mentir, mas vou tentar jogar. Estou me propondo seriamente. É difícil, tem que ter muita persistência. Fiquei dois anos parado, mas não custa nada tentar. Eu não quero compromisso com nenhum clube, quero mostrar para mim. Eu vou começar a partir de janeiro. Se eu estiver apto a ir para algum clube ou outro lugar. Eu quero pegar o primeiro mês e tentar reconstruir, sabendo que não vai ser fácil", completou.


Adriano está com 35 anos e seu último clube foi o Miami, da quarta divisão dos Estados Unidos. No Brasil, o atacante teve passagens por Atlético-PR, Flamengo, Corinthians e São Paulo.


Foto: Reprodução Instagram.