A busca por um camisa 9 continua no Botafogo. O clube esteve perto de alcançar o objetivo nesta semana, mas o Vitória fez jogo duro e não liberou o atacante Kieza, que já tinha as bases salarias acertadas. Após mais uma tentativa fracassada, os cariocas voltaram à estaca zero e fizeram nova investida por Gilberto, desejo antigo da diretoria.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Conforme o Lance noticiou e o Esporte Interativo confirmou, Gilberto voltou à pauta do Botafogo na quarta-feira (10), após a diretoria tomar conhecimento da dificuldade de ter Kieza. Com menos opção para reforçar o ataque, o clube carioca aumentou a oferta pelo centroavante e ofereceu um contrato de uma temporada.


O que pesa contra o Botafogo é a vontade de Gilberto em retornar ao exterior. O atacante já recusou algumas propostas de clubes asiáticos e segue aguardando novas ofertas. A diretoria mantém a paciência e espera o sinal verde para avançar nas tratativas. Com a estreia do Carioca batendo na porta, o clube já não tem pressa para anunciar um 9 antes do início da competição. 


Enquanto define o futuro, Gilberto trabalha durante as férias para manter a forma física. O último clube do atacante foi o São Paulo, onde disputou 33 jogos e marcou 13 gol, em 2017. O alvo do Botafogo também tem passagens pelo Rio de Janeiro, em 2015, quando atuou 26 vezes e anotou nove tentos com a camisa do Vasco.


Para esta temporada, o Botafogo já anunciou os atacante Luiz Fernando, Rony e Leandro Carvalho, além do meia Renatinho. Por enquanto, o último objetivo é a chegada de um camisa 9. Durante o Estadual, a comissão técnica fará uma avaliação da equipe e buscará novos reforços mais para frente.


sdvsd

Clique aqui para assinar!