Como é de praxe, o ​Manchester City concedeu sua entrevista na véspera do duelo contra o Basel, pela Champions League, que acontece nesta terça-feira (13), e que você assiste ao vivo no Esporte Interativo, a partir das 17h. Além do técnico Pep Guardiola, o capitão da equipe, Vincent Kompany também conversou com os jornalistas. Entre outros assuntos, o zagueiro belga falou da evolução dos Cityzens no histórico da maior competição de clubes do mundo.


​FALTA POUCO! Não quer perder nada dos SUPER JOGOS das oitavas da Liga dos Campeões? Vai ter Real Madrid x PSG, Juventus x Tottenham e muito mais! Assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês e assista a tudo AO VIVO! Dá só R$0,33/dia!


"Eu não diria que, no passado, sofremos de um complexo de inferioridade nessa competição. O que já sentimos foi uma falta de experiência. Já falhamos em momentos que não deveríamos, mas acho que as coisas mudaram. Chegou o momento de o clube se sentir em casa na Liga dos Campeões. Sei que muitos times nunca venceram o torneio, então não posso dizer que é uma questão de tempo para a nossa vez. Mas se a gente conseguir chegar todo ano com o mesmo nível de confiança, chegaremos lá. Eu tenho certeza disso".

Kompany também comentou sobre os objetivos do Manchester City dentro da competição, onde acredita que a equipe tenha a missão de quebrar uma hegemonia no futebol europeu que dura uma década.


"Sim, é inevitável que a gente busque o título. Mas há uma diferença muito grande entre falar e fazer. Sentimos em outras oportunidades o quanto essa competição é difícil. Nós estamos tentando quebrar a ordem vigente entre BarcelonaBayern e Real Madrid. Qualquer equipe que tentou fazer isso nos últimos dez anos, falhou. Então, para nós, o primeiro passo é competir contra o Basel. Depois, espero que a gente possa encontrar esses times para sentir que podemos batê-los".


eiplus.com.br

​Clique aqui para assinar!