O FIFA International Soccer, chamado de FIFA 94 pelos fãs, foi o primeiro jogo da série de futebol que faz sucesso até os dias de hoje. O game foi lançado há exatos 24 anos e revolucionou a jogabilidade do gênero.


Brasileirão séries C e D, Champions Cup, eSports, e muito mais. Garanta a programação do Esporte Interativo por R$ 9,90. Assine aqui!


FIFA

O FIFA chegou ao mercado no dia 15 de julho de 1993 para Mega Drive e depois para outras plataformas como o Super Nintendo. O FIFA 94 foi o primeiro game de futebol a usar um campo com a visão na diagonal, o que tornava muito difícil fazer gols. O game contava apenas com clubes nacionais e os atletas tinham nomes fictícios.


Se atualmente os jogos da franquia ainda apresentam alguns bugs, naquela época os erros eram muito mais comuns. Dois exemplos são roubar a bola do goleiro adversário e fugir do juiz.


No primeiro caso, quando o goleiro estivesse com a bola nas mãos se preparando para chutar para o meio de campo, era possível se posicionar à frente dele para pegar a bola e fazer o gol.



Já no segundo caso, o bug era uma perseguição do juiz. Após fazer uma falta grave, o juiz começava a correr em sua direção para aplicar o cartão amarelo e você podia fugir do árbitro, paralisando a partida. Porém, a partida só voltava após o juiz conseguir dar o cartão.


Além dos bugs, o FIFA International Soccer também foi responsável por gerar algumas lendas. Uma delas é o atacante brasileiro Janco Tianno, que adorava comemorar seus gols com o típico soco no ar imortalizado por Pelé.


gif

Assine aqui por R$ 9,90!