​O Fluminense não vencia há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), porém, o Tricolor superou o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 14ª rodada da competição. Os gol da equipe carioca foram marcados por Richarlison e Léo. Henrique Almeida descontou para a Coxa.


Brasileirão séries C e D, Champions Cup, eSports, e muito mais. Garanta a programação do Esporte Interativo por R$ 9,90. Assine aqui!


Após a partida, Abel Braga comemorou a vitória fora de casa e elogiou a postura do Fluminense.


"Hoje valeu. O time foi guerreiro. Eles se doaram 100%. A vitória foi fundamental pelo nosso momento".


Quando questionado sobre as ambições do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Abel Braga foi sincero, não traçou metas, citou a média de idade do time e voltou a valorizar a vitória sobre o Coritiba.


"Quando um time perde a confiança, é muito difícil ter a reação. Você consegue notar. Sentimos isso contra o São Paulo. Até o jogo passado, não perdíamos fazia seis jogos. Mas também não ganhávamos há quatro. O time é de garotos. E garoto quer resolver tudo. Então, tem desconfiança. E, no futebol, a confiança é tudo. O Corinthians é assim. É um time condicionado a esperar o erro. Meu time começou hoje com sete garoto. A vitória foi fundamental por isso. O grupo sai daqui confiante. Henrique e Dourado voltam e isso dá mais peso ao time."


d

Assine aqui por R$ 9,90!