Foto: Divulgação


Um velho conhecido da torcida tricolor está de volta. O ex-goleiro uruguaio Leo Percovich, que jogou no Fluminense nos anos 90, foi anunciado pelo clube das Laranjeiras neste sábado (12) como novo treinador do time sub-20. Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Flu, elogiou o novo comandante dos juniores.


Você se considera o torcedor mais fanático pelo seu clube? Então, clique aqui e prove isso participando de um game!


"O Leo Percovich é um profissional do mais alto gabarito e ficamos muito felizes por ele se juntar ao nosso programa de desenvolvimento de talentos. Um treinador estudioso, com a mais alta licença possível no futebol mundial, com larga experiência em um dos maiores centros de futebol do mundo, é um ex-jogador do clube, conhece bem o Fluminense e conhece bem a nossa torcida. Decidimos deixar ele por um período com o Abel Braga, acompanhando o primeiro time, se entrosando e conhecendo bem a forma de pensar do nosso treinador", disse Teixeira.


Aos 48 anos, Leo Percovich possui a licença de técnico UEFA Pro, e estava no Middlesbrough, da Inglaterra, que disputou a Premier League na última temporada. No time inglês, trabalhou como preparador de goleiros e auxiliar do técnico espanhol Aitor Karanka. Ao anunciar sua despedida do "Boro", o uruguaio recebeu diversas homenagens, demonstrando ser muito querido pela torcida. O novo treinador do sub-20 tricolor também passou por vários clubes da MLS, liga americana de futebol.

gngnd

Clique aqui e participe!