O Flamengo tem 19 jogos, oito empates, sete vitórias e quatro derrotas no Campeonato Brasileiro. Números que evidenciam a instabilidade rubro-negra na competição. Um turno acabou, outro começa neste domingo (13), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, com o time da Gávea tentando dar fim às incertezas que afastaram a equipe 18 pontos do líder Corinthians.


Você se considera o torcedor mais fanático pelo seu clube? Então, clique aqui e prove isso participando de um game!


Segundo o discurso da diretoria, o Rubro-Negro precisa e vai tentar uma arrancada para se aproximar da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. É por isso Zé Ricardo foi mandado embora, apesar de a culpa não ser só do ex-comandante. Fato demonstrado por números, nos quais o Flamengo, quinto colocado, tem pouco destaque.


Dos 31 jogadores usados do elenco no primeiro turno do Brasileirão, só um lidera uma estatística: Paolo Guerrero. Só que ela é nada positiva: o peruano é o mais faltoso do campeonato, com 51 infrações. De resto, o Rubro-Negro até desempenha em alguns quesitos, como finalizações certas e posse de bola, mas é "meio de tabela" em números mais cruciais, como gols feitos e sofridos.

d

A aposta da cúpula rubro-negra para entrar nos trilhos são as decisões definitivas. O elenco, com a chegada de quatro reforços no inverno, está fechado desde a 17ª rodada. Assim como o treinador, já que Reinaldo Rueda é esperado no Brasil já para acompanhar o time contra o Galo. O treinador chegará com contrato até o fim do mandato de Bandeira de Mello, em 2018, e tempo para trabalhar. Mas, também, lidar com pressão e impaciência por parte da diretoria e até membros da diretoria.


"O período de conhecimento e adaptação não vai te permitir resultados imediatos. Mas você abre uma linha do tempo em relação ao futuro, e aí abre uma das possibilidades no caso de um dia pensarmos em um técnico estrangeiro, pensando em futuro, em competições internacionais, que é um anseio nosso e dos torcedores", disse o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.


Números do Flamengo segundo o Footstats


Gols: 27 (6º lugar)


Gols sofridos: 19 (4º lugar)


Artilheiro: Guerrero, com 5 gols (10º lugar)


Passes certos: 7421 (5º lugar)


Finalizações certas: 105 (2º lugar)


Finalizações erradas: 165 (3º lugar)


Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Getty Images

d

Assine aqui por R$ 9,90!