Futebol Brasileiro Notícias

Fluminense faz 4 no Madureira e fica em situação confortável para se classificar na Taça Guanabara

por Raphael Aleixo

O Fluminense continua fazendo a sua parte na Taça Guanabara: após empatar na primeira rodada contra o Volta Redonda, o Tricolor das Laranjeiras alcançou a sua terceira vitória seguida na noite de ontem, quando não tomou conhecimento do Madureira e goleou por 4 a 0 – gols de Matheus Ferraz, Yony Gonzáles, Everaldo e Luciano.

O Madureira entrou em campo mostrando que queria jogo e chegou a oferecer alguma resistência ao Fluminense no começo da partida. Mas logo aos 13 minutos de jogo, o time comandado por Fernando Diniz abriu o placar com o gol de cabeça de Matheus Ferraz após cobrança de escanteio de Mascarenhas. O segundo gol também veio pelo alto, já no segundo tempo: após novo escanteio cobrado por Mascarenhas, Yony González subiu mais que todo mundo e aumentou o placar aos 4 minutos do segundo tempo, contando com a falha do goleiro Jonathas. Na sequência, aos 7 minutos, Everaldo recebeu lançamento e chutou por baixo do goleiro. Aos 27 minutos, Yony González cruzou para Luciano definir o placar.

O Madureira tem a pior campanha da Taça Guanabara e agora precisa pontuar contra o Americano para continuar a briga contra a seletiva.

A classificação matemática do Fluminense não veio, já que o Volta Redonda venceu o seu jogo contra o Americano. Mas mesmo que perca para o Vasco no próximo sábado, o Tricolor dificilmente será ultrapassado pelo Voltaço, já que tem 10 gols de saldo a mais. Caso ganhe o clássico, o Flu se classifica em primeiro do grupo.