Futebol Brasileiro Notícias

Tá na semi! Vasco bate a Portuguesa, continua 100% e se classifica para o mata-mata da Taça Guanabara

por Raphael Aleixo

É possível afirmar uma coisa sobre o jogo: foi quente. Não exatamente pela capacidade de criação e futebol das equipes, mas pelos 40ºC do fim de tarde de Bangu, bairro da zona Oeste do Rio – conhecido justamente pelo constante calor da região em que fica o tradicional estádio Moça Bonita.

Justamente por conta do calor Alberto Valentim decidiu poupar a maior parte dos titulares do Vasco, que já estava em situação tranquila na classificação antes da partida. O Gigante da Colina chegou a criar boas chances no começo do jogo até abrir o placar em um gol de pênalti marcado por Yago Pikachu logo aos 12 minutos do primeiro tempo Com o resultado positivo, o time diminuiu o ritmo e conseguiu segurar as chegadas da Portuguesa, que teve algumas oportunidades chutando fora da área.

No segundo tempo, com uma temperatura menos desagradável, os dois times criaram mais: o Vasco teve boas chances com Ribamar, que quase marcou de peixinho, e Pikachu, que obrigou o goleiro Ruan a fazer uma bela defesa depois de um chute cruzado. A Portuguesa quase conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo após uma meia bicicleta de Fabinho que raspou a trave de Fernando Miguel.

Com o resultado, o Vasco, com 4 vitórias em 4 jogos, chega na última rodada precisando de somente um empate no clássico contra o Fluminense para garantir o primeiro lugar do grupo A. Já a Portuguesa enfrenta o Volta Redonda já sem chance de classificação, mas com a preocupação de marcar pontos para escapar da Seletiva. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (02), 19h.