Everton FC v Manchester City - Premier League

Everton FC v Manchester City - Premier League 2019 Getty Images, Getty Images Europe Fotógrafo: Michael Regan

Melhor Futebol do Mundo

Acusado de racismo, Bernardo Silva pede desculpas por brincadeira polêmica com Mendy

Meia português é investigado por federação e pode pegar até seis jogos de suspensão

O meia do Manchester City, Bernardo Silva, se envolveu em uma séria polêmica nos últimos dias. Depois de fazer uma brincadeira com seu companheiro de clube, Benjamin Mendy, o português foi acusado de racismo e está sendo investigado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA). Em sua defesa, o jogador encaminhou uma carta à entidade, na quinta-feira (26), na qual admite arrependimento pela brincadeira.

Publicação de Bernardo Silva, do Manchester City, acusado de racismo

Segundo o jornal britânico “Guardian”, Bernardo Silva encaminhou a carta e manifestou “seu profundo arrependimento pelo mal não intencional que talvez tenha causado” com seu post. De acordo com o “Independent”, a defesa do português contou com um testemunho do próprio companheiro, Mendy.

Everton FC v Manchester City - Premier League(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Everton FC v Manchester City - Premier League | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

O meia pode sofrer uma suspensão de até seis jogos pela postagem. A federação inglesa requereu ao Manchester City mais informações sobre o caso. Nesta sexta, o técnico Pep Guardiola defendeu Bernardo Silva. O técnico espanhol argumentou que foi apenas uma brincadeira e talvez o português “aprenda uma lição” com o episódio. O próprio jogador, em suas redes sociais, também externou sua insatisfação com a repercussão do caso.

Temas
Sobre o autor