PSG x Dortmund será disputado sem torcedores no Parque dos Príncipes

PSG x Dortmund será disputado sem torcedores no Parque dos Príncipes Getty Images

Champions League

Tudo que você precisa saber: PSG x Dortmund é o grande confronto da semana na Champions

Na outra partida do dia, o Liverpool quer protagonizar mais uma virada histórica em Anfield

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

PSG x BORUSSIA DORTMUND

Pressão! Essa é a palavra-chave para definir o confronto entre PSG e Borussia Dortmund nesta quarta (11) pela Champions League. Os dois fortes concorrentes ao título se encontram já nas oitavas de final, duelo aguardado pelos fãs da competição desde o sorteio, em dezembro. De um lado, o bilionário clube francês de Neymar, Mbappé e Marquinhos. De outro, o envolvente time alemão de Sancho, Reus, Hummels, e agora, Haaland. Veja aqui os principais detalhes que envolvem as duas equipes: o "vencer ou vencer" para Neymar e a esperança aurinegra depositada em sua nova joia. O jogo terá ainda um ingrediente diferente: portões fechados. Como medida preventiva ao avanço do coronavírus na França, as autoridades parisienses exigiram que a partida não tivesse torcida no Parque dos Príncipes.

Jogador profissional vive do espetáculo. Que só faz sentido com público. O PSG já entraria em campo perdendo (por conta do primeiro jogo). Agora, o placar ficou ainda mais elástico. E o desafio maior ainda.  
Bruno Formiga, comentarista do Esporte Interativo

O jogo de ida: a vitória nos pés de Haaland

Uma partida eletrizante do início ao fim. Borussia Dortmund e PSG se enfrentaram no dia 18 de fevereiro, no Signal Iduna Park, na primeira perna do confronto entre as duas equipes. Estádio lotado, mosaico espetacular da Muralha Amarela, e muita pressão dos donos da casa, que protagonizaram as melhores chances. O primeiro gol veio com Haaland, recém-chegado ao time, e sensação do futebol europeu na temporada. Logo depois foi a vez de Neymar deixar tudo igual, após bela jogada de Mbappé. Mas os franceses tiveram pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois, o norueguês de 19 anos marcou um golaço que tremeu o estádio.

PSG x Dortmund será disputado sem torcedores no Parque dos Príncipes(2017 Getty Images, Getty Images Europe)

PSG x Dortmund será disputado sem torcedores no Parque dos Príncipes | 2017 Getty Images, Getty Images Europe

Reveja os melhores momentos da partida

 
Haland marca dois, Neymar desconta para o PSG, mas Borussia vence o jogo de ida

Pressão sobre Neymar: pelo fim da sina das oitavas

220 milhões de euros. Neymar não foi barato. E o motivo do investimento sempre foi claro: o sonho de levar a Orelhuda para morar em Paris. A obsessão pela Champions fez o clube quebrar o recorde de transferências para tirar o brasileiro do Barcelona. Para muitos, foi justamente uma grande atuação contra o PSG, em uma virada história na competição, que motivou a compra. Mas nas duas primeiras temporadas, lesões afastaram Neymar dos gramados nos momentos decisivos da competição em que o PSG foi eliminado.

Reveja as últimas três eliminações do PSG na Champions, todas nas oitavas
 
Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG
 
Melhores Momentos - PSG 1x2 Real Madrid
 
Melhores Momentos - PSG 1x3 Manchester United

Agora, está nos pés de Neymar a esperança da virada parisiense no Parque dos Príncipes.No jogo de ida contra o Dortmund, ele voltava de lesão depois de duas semanas fora de campo por um problema na costela. Muito caçado em campo, o brasileiro teve uma atuação de altos e baixos, apesar do gol. Depois da partida, o camisa 10 desabafou sobre o tempo que ficou fora dos gramados por precaução da equipe médica do Paris.

 
Neymar afirma que poderia ter jogado melhor na derrota contra o Borussia Dortmund

Cometa Haaland: o fenômeno norueguês

Quarenta gols marcados na temporada até agora. Doze deles pelo Borussia Dortmund, em apenas nove jogos, desde que chegou do Red Bull Salzburg em janeiro. Números espetaculares que coroam atuações espetaculares. O menino de 19 anos foi o nome do jogo contra o PSG no Signal Iduna Park. Uma atuação impecável em sua estreia no mata-mata da Champions League. Suspiro para uma torcida que vive de altos e baixos há anos, sonhando em ver o futebol sempre vistoso gerar frutos, em ver seu time levantar a Orelhuda mais uma vez.

Veja trechos de nossa entrevista EXCLUSIVA com Haaland
 
Haaland imita Gabigol e brinca: "Hoje tem gol do Haalandinho"
 
Haaland elogia Messi e Neymar: 'Eles são fantásticos de se assistir'
 
Haaland demonstra confiança em qualidade do Borussia Dortmund: 'O céu é o limite'
 
Haaland assiste vídeos de Adriano, Ronaldo e Romário e elege ídolo do Fla como melhor

Este grande duelo entre PSG e Borussia Dortmund você vê com EXCLUSIVIDADE no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

LIVERPOOL x ATLÉTICO DE MADRID

Anfield Rd, Anfield, Liverpool L4 0TH, Reino Unido. É nesse endereço mágico que os atuais campeões da Champions League buscam se manter vivos na competição. O Liverpool do trio Salah, Mané e Firmino, o sorridente Liverpool de Klopp tem pela frente uma pedreira. O Atlético de Simeone dá trabalho para todo e qualquer favorito que lhe apareça pela frente. A história recente da Liga dos Campeões mostra que derrubar os colchoneros é difícil, mas as últimas duas temporadas da competição também mostram outra coisa: #NuncaDesista do Liverpool enquanto houver vida em Anfield.

Vitória à la Atlético: a raça de Simeone

Em um Wanda Metropolitano pulsante, o Atlético de Simeone foi Atlético de Simeone. Contra o temido Liverpool, favorito a todas competições que disputa, Saúl marcou o gol da vitória. A grande atuação de Renan Lodi garantiu que Salah, Mané e Firmino não brilhassem, e a força das arquibancadas seguraram o 1 a 0.

Reveja os melhores momentos do jogo de ida

 
Confira os melhores momentos da vitória do Atlético de Madrid sobre o Liverpool

 
EXCLUSIVO: Renan Lodi comemora boa atuação contra o Liverpool: 'Estava precisando'

Má fase do Liverpool: a carta de Klopp

O Liverpool que parecia imbatível foi batido. Primeiro pelo Atleti, depois por Watford e Chelsea. Três derrotas em um espaço de cinco jogos. O sinal de alerta foi ligado. Talvez o que os Reds precisem é de só mais uma daquelas noites mágicas, tradicionais na história do gigante clube inglês. O palco está pronto: Anfield lotado aguarda para pulsar de volta.


No campo psicológico, o costume de vencer mesmo sem jogar bem pode ter evitado que o alarme soasse enquanto a bola rola. É justamente uma noite feliz que definirá o futuro do time na Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madri, enquanto na Premier League os sonhos estão muito bem encaminhados para a realidade. No fim das contas, reiniciar o sistema tem tons de exagero em meio a uma estrada tão positiva. O Liverpool precisa apenas se reconectar.

Fred Caldeira, correspondente internacional do Esporte Interativo

Você assiste a esse jogaço entre Liverpool e Atlético de Madrid, na TNT, no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

Temas
Sobre o autor
Redação do Esporte Interativo

Mais especiais