Ao vivo
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Sem acerto por pagamento, Arthur Cabral pode trocar o Basel por clube francês

Empréstimo com o Basel vai até 30 de junho e clube quer pagar valor de compra de forma parcelada, proposta que já foi recusada pelo Palmeiras; destino do atacante pode ser o Rennes

Arthur Cabral tem nove gols marcados com a camisa do Basel (Harry Langer / Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

Emprestado ao Basel, da Suíça, desde agosto do ano passado, o atacante Arthur Cabral impressionou a diretoria local com nove gols em 24 jogos e viu o clube tentar adquirir seus direitos econômicos antes mesmo das metas estipuladas em seu contrato para a execução da opção de compra. Porém, de acordo com a apuração da reportagem do Esporte Interativo, antes mesmo da paralisação do futebol, a forma de pagamento proposta pelos suíços não permitiu que um acordo fosse fechado e um concorrente francês pode se aproveitar disso.

O contrato de empréstimo de Arthur Cabral prevê a possibilidade de execução da opção de compra por 4,5 milhões de euros caso o atleta realize 23 partidas na temporada e balance as redes 12 vezes. Restando apenas três gols para o cumprimento dessa meta, o Basel optou por abrir negociação com o Palmeiras para antecipar o acordo previsto em contrato e recebeu sinal positivo da diretoria alviverde. Entretanto, como apurou a reportagem do Esporte Interativo, os suíços propuseram o pagamento parcelado, fato que fez o Palmeiras recuar na negociação, já que aceitaria antecipar a venda somente com o depósito de metade do valor no meio desse ano e a outra metade no início de 2021.

Em meio a esse entrave, o Rennes, da França, já demonstrou interesse no jogador e o Esporte Interativo apurou que o clube não enxerga problema no pagamento de mesmo valor e formato previstos no contrato de empréstimo de Arthur Cabral com o Basel. O vínculo do atacante com os suíços se encerra no dia 30 de junho e, caso nenhuma das partes mude a postura na negociação, a data pode marcar a volta de Arthur Cabral ao Palmeiras ou o acerto do atacante com uma nova equipe.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro