Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

25/6/1970 - Pelé garantia que jogaria a vida toda pelo Santos

Mais festas na quinta-feira para os atletas tricampeões mundiais.

Ele
Ele

Por Mauro Beting

Pelé foi pela manhã de quinta-feira cortar o cabelo no Didi, barbearia na frente da Vila Belmiro, como faz desde que chegou ao Santos, em 1956.

Muita gente e jornalistas o esperavam. Ou imaginavam que ele pudesse passar por lá. Como sempre desde 1956, ele atendeu a todos. "Gostaria de explicar que não participei das comemorações ontem em São Paulo porque saí direto do Rio para Santos. Porque minha mulher Rose está grávida e a criança pode nascer a qualquer momento. Ela passou mal durante o jogo mas agora está tudo bem".

Pelé também disse que já renovou por mais dois anos com o Santos. Até outubro de 1972. "Quero encerrar minha carreira aqui. Não quero jogar em outro clube ou fora do país. Recebi propostas do México, de alguns países da Europa, e até da África. Mas já renovei o contrato. Falta agora definir apenas o salário".

Sim. O maior Pelé do mundo também renovava contratos com o clube onde começou sem acertar salários.

Sim. O tricampeão mundial dava entrevistas na barbearia.

"Quero encerrar a carreira aqui. A não ser que o Santos me mande embora. Quero jogar no máximo mais uns três anos. Depois quero ser auxiliar do Pepe como treinador do juvenil e do dente-de-leite".

Mais Vistas