Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

A Champions mais imprevisível da história vai começar!

Depois de longos cinco meses sem jogos, Liga dos Campeões volta com decisões em jogo único e equipes em estágios diferentes. Como apontar favorito?

Com 11 jogos em 17 dias, Liga dos Campeões "a la Copa do Mundo" ficará na história
Com 11 jogos em 17 dias, Liga dos Campeões "a la Copa do Mundo" ficará na história - Getty Images (2019 Tottenham Hotspur FC)

Por Taynah Espinoza

Nas últimas temporadas, a Liga dos Campeões quase sempre apresenta uma surpresa. Quem não lembra do Ajax, ano passado, deixando pelo caminho a Juventus de Cristiano Ronaldo e o maior vencedor da competição, Real Madrid? Ou o próprio Tottenham, finalista da competição? Tem ainda a Roma, que eliminou o Barcelona em 2018, o Mônaco, que chegou a semifinal revelando Mbappé, Bernardo Silva e que tinha a estrela de Falcão Garcia. Não faltam momentos marcantes nas últimas edições de Champions League.

Mas a que vai começar amanhã certamente vai ficar na história. É uma Liga dos Campeões a la Copa do Mundo. 11 jogos em 17 dias. Todo jogo é decisivo. É mata, é jogo único. E, também por isso, é muito difícil apontar um favoritismo nesse momento.

Bayern e PSG pode sofrer pela falta de ritmo de jogo, mas contam com Lewandowski e Neymar, que vivem ótimo momento. A Juventus não jogou o futebol que se esperava com Sarri no comando, mas ainda assim tem Cristiano Ronaldo, que sempre cresce no momento decisivo. O Barcelona parece ter feito um pacto pra deixar a crise de lado e voltar a vencer a maior competição de clubes do mundo. O City busca a Orelhuda pela primeira vez na história.

Mas no meio disso tudo, tem um Mertens fazendo história e passando Maradona no número de gols com a camisa do Napoli. Tem um Lyon em vantagem com Bruno Guimarães em crescimento e que segurou o PSG outro dia na final da Copa da Liga. Tem uma Atalanta que encanta e bateu recorde no número de gols no italiano depois de quase 70 anos.

Em um jogo, em 90 minutos, sem torcida, eu não me arrisco a falar em favoritismo nessa Liga dos Campeões. Se em outras temporadas, ninguém esperava as surpresas que apareceram, nessa, me parece que surpresas são quase inevitáveis.

VEM LOGO, LIGA DOS CAMPEÕES, SUA LINDA!

Mais Vistas