Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

A maior injustiça do futebol nos últimos anos não vai acontecer

Confirmação da data de retorno da Premier League garante que campanha espetacular do Liverpool não será jogada no lixo

Depois de 30 anos, Liverpool deve voltar a comemorar título inglês nesta temporada
Depois de 30 anos, Liverpool deve voltar a comemorar título inglês nesta temporada - Simon Stacpoole/Offside (2020 Simon Stacpoole/Offside)

Por Taynah Espinoza

Há exatos 30 anos e um mês, o Liverpool conquistava pela última vez o Campeonato Inglês. Foi no dia 28 de abril de 1990, com uma vitória de virada diante do Queens Park Rangers, em Anfield, que os Reds levantaram seu 18º título inglês. Pela sequência que tinha nos anos 60, 70 e 80, ninguém podia imaginar que ali, o Liverpool empacaria nas conquistas do principal torneio nacional. Mas foi o que aconteceu. O Campeonato Inglês passou por mudanças e, em 1992, virou a Premier League que a gente conhece hoje. E nesse tempo todo, nada de título pro Liverpool.

Pois hoje, exatamente 30 anos e um mês depois, os Reds praticamente tiveram a confirmação de que esse jejum vai terminar! Com o comunicado oficial da liga inglesa de que a Premier League vai voltar a partir do dia 17 de junho, o Liverpool pode respirar aliviado. Afinal, perder o título nessa temporada é praticamente impossível.

Liverpool voltou aos treinamentos há praticamente uma semana, dia 20 de maio. Foto: Getty Images
Liverpool voltou aos treinamentos há praticamente uma semana, dia 20 de maio. Foto: Getty Images

Quando a competição parou por causa do novo Coronavírus, o time de Jugen Klopp estava na 1ª colocação, 25 pontos a frente do 2º colocado, Manchester City (que tem um jogo a menos). Faltam nove rodadas pro campeonato acabar. Pro Liverpool, duas vitórias garantem ao time a chance de voltar a gritar “Campeão”.

Seria uma injustiça tremenda um time com 27 vitórias, um empate e uma derrota ver a competição ser encerrada sem ter um campeão, como alguns chegaram a cogitar na Inglaterra.

O Liverpool tem:

- a melhor defesa

- o melhor saldo de gols

- o segundo melhor ataque

- dois dos seis artilheiros da competição

- o segundo jogador com mais assistências

- e, pra mim, pode ter Henderson eleito melhor jogador da Premier League

O futebol nem sempre é justo. Mas poucos títulos foram mais justos e merecidos do que essa Premier League será pro Liverpool

Mais Vistas