Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Ansu Fati x Cristiano Ronaldo e a necessidade de uma nova estrela na Espanha

Portugal e Espanha se enfrentam com o jovem Ansu Fati como grande protagonista da Fúria. Por aqui, os feitos do jogador do Barcelona são comparados aos de CR7.

Ansu Fati jogando com a Seleção Espanhola
Ansu Fati jogando com a Seleção Espanhola (AP)

Por Tatiana Mantovani

Ansu Fati tem apenas 17 anos, mas já é sensação da Seleção Espanhola. No país, o colocam como o jogador que pode capitanear uma nova geração da Espanha e, quem sabe, voltar a colocar a Fúria no topo do futebol outra vez. Ansu é capa dos jornais, referência nas redes sociais, protagonista em programas de rádio e televisão e divide, com o capitão Sergio Ramos, o protagonismo quando se trata de seleção. E olha que ele só fez dois jogos com a Fúria.

Na prévia ao amistoso contra Portugal, no qual a Espanha vai medir forças com uma das seleções mais em forma do continente e contra Cristiano Ronaldo, o técnico Luis Enrique disse entender toda a euforia midiática com jogador, mas ressaltou que tanto dentro da Seleção como do Barcelona é preciso ir com calma.

“Acredito não faríamos nenhum favor pensando que Ansu vai resolver todos os jogos. Tomara que seja assim, mas isso está muito longe da realidade. Ansu precisa de tranquilidade, equilíbrio e paciência para se desenvolver, primeiro como pessoa, que ainda é praticamente um adolescente, não é nem é maior de idade. E um clima de calma que nós, em seu clube e na seleção, vamos tentar dar”, esclareceu o técnico.

Mas as expectativas em relação ao menino são muito altas. O jornal Marca fez uma comparativa entre Ansu Fati e Cristiano Ronaldo, levando em consideração os feitos de ambos e a idade de casa um. A comparativa mostra que, Ansu Fati é ainda mais prodígio que Cristiano Ronaldo foi.

Jornal Marca compara feitos de Ansu Fati e CR7
Jornal Marca compara feitos de Ansu Fati e CR7

Se olharmos somente para dados com as seleções: Ansu estreou com quase um ano antes que CR7, com 17 anos; marcou seu primeiro gol com quase dois anos menos que o português; sua escalada da base até a principal foi muito mais rápida, apenas 2 jogos; e Ansu balançou as redes com menos jogos na seleção que Cristiano.

Os números e a importância de Cristiano Ronaldo para a Seleção Portuguesa são gigantescos. CR7 já tem 35 anos e continua batendo recordes e disposto a levar sua seleção à conquista de mais títulos. A história de Ansu Fati com a Espanha está apenas começando, não há dúvidas que os feitos são assustadores, porém querer comprar os dois ainda precipitado. Como diz Luis Enrique, muita calma com Ansu Fati.

Mais Vistas