Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Aos 19 anos, Haaland atinge números que Messi e CR7 demoraram mais a alcançar

Atacante norueguês chegou aos 41 gols, uma média de um gol a cada 55 minutos nesta temporada

Por Taynah Espinoza

O futebol ficou parado na Alemanha por 66 dias. Mas pra Haaland, tudo voltou como era antes. O atacante já deixou a sua marca na primeira partida do Borussia Dortmund nesse retorno, na goleada por 4x0 em cima do Schalke 04. Com o gol, o norueguês alcança a marca de 41 tentos nesta temporada. E é sempre bom lembrar: ele tem apenas 19 anos e vários desses gols, pra ser mais precisa 10, aconteceram na Liga dos Campeões, a maior competição de clubes do mundo.

Haaland alcança 41 gols na temporada, marca que Neymar e Mbappé nunca chegaram. Foto: Getty Images
Haaland alcança 41 gols na temporada, marca que Neymar e Mbappé nunca chegaram. Foto: Getty Images

Um levantamento do Marca hoje mostra que Haaland alcançou os 41 gols aos 19 anos, nove meses e 23 dias, algo que Messi e Cristiano Ronaldo, os melhores jogadores da última década, demoraram mais a fazer. CR7 chegou aos 41 gols pela primeira vez na carreira na temporada 2007/2008, quando atuava pelo Manchester United. Tinha 23 anos, três meses e seis dias e terminou aquela temporada com 42 gols, marca que Haaland deve bater com alguma tranquilidade pela média que tem. Messi demorou um pouco menos. Aos 22 anos, 10 meses e 6 dias, chegou aos 41 gols em 2009/2010 e acabou aquela temporada com 47 bolas na rede.

Se quisermos comparar com jogadores mais jovens, o jogo nem começa. Neymar e Mbappé chegaram no máximo a 39 gols numa temporada. O experiente Lewandowski, que também voltou a jogar pelo Bayern neste final de semana e deixou seu gol, só alcançou a marca que Haaland já tem hoje aos 27 anos, ou seja, oito anos depois do norueguês.

A comemoração de Haaland ao marcar um dos 10 gols que ele fez na Liga dos Campeões nesta temporada. Foto: Getty Images
A comemoração de Haaland ao marcar um dos 10 gols que ele fez na Liga dos Campeões nesta temporada. Foto: Getty Images

Por enquanto, não há questionamentos para Haaland. Se antes era possível pensar que essas marcas todas só estavam acontecendo porque ele jogava o campeonato austríaco pelo Red Bull Salzburg, agora, na Alemanha, não dá mais pra colocar um “porém” nos números do jogador. Até porque no Borussia Dortmund, são 13 gols em 13 jogos. Pela Liga dos Campeões, entre as 10 vezes que marcou, teve pela frente Liverpool, Napoli e PSG, por exemplo.

A gente pode, e deve, ter calma com Haaland. Mas o que ele já alcançou, aos 19 anos, é inquestionável. O Cometa Haaland não tem esse apelido à toa.

Mais Vistas