Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Bayern 55% x 45% PSG - Linha Maginot?

O Bayern tem mais futebol, mais camisa e mais equilíbrio. Mas o PSG tem dois desequilibrantes. Uma final maravilhosa em Lisboa, com transmissão pela TNT, Facebook do Esporte Interativo e EIPLUS

The Champions, The Best, The EI
The Champions, The Best, The EI

Por Mauro Beting

Entre 1930 e 1936, a França construiu fortificações contra hipotética invasão da Alemanha (e também da Itália, na chamada Linha Alpina), depois do final da Primeira Guerra e do Tratado (Ditado) de Versalhes, de 1919.

Era a chamada Linha Maginot. Defesa que ficou vulnerável no Mar do Norte, por falta de dinheiro e de tempo. Por onde também invadiram as forças nazistas, em 1940. Pulverizando a falsa sensação de segurança francesa diante da ameaça alemã que lamentavelmente acabou acontecendo até Paris cair nas patas e garras de Hitler.

Pode ser uma imagem infeliz, inoportuna. Ou oportunista demais.

Mas é o que penso.

O Bayern é favorito contra o Paris. Como foi ainda mais contra o Lyon. Como era contra o Barcelona - mas não para golear daquele modo absurdo como eu NÃO havia previsto.

Mas, para mim, desde que comentei os 3 a 0 do Bayern sobre o Chelsea em Londres pelo Facebook do Esporte Interativo, no Carnaval, era o meu favorito.

E voltou ainda mais depois da paradão.

Como qualquer equipe na história, não é imbatível. Mesmo já fazendo história a divisão panzer de Flick.

Octacampeão alemão que não perde desde dezembro. Não empata desde fevereiro. Pode ser, desde 1956, o primeiro campeão da Europa ganhando todos os jogos.

Só que enfrenta Neymar em noites de Neymar. Mbappé em dias de Mbappé. Di Maria em dia de decisão.

O PSG está muito vivo por isso. Contra um time que joga demais, e que está jogando até mais do que se imaginava. Mas que por ter uma linha de marcação alta, pode se atrapalhar demais contra Mbappé engantando a 18a. marcha, contra Neymar armando qualquer lance de qualquer jeito.

Como sofreu o Bayern nos 15 iniciais contra Barcelona e Lyon. Bolas nas costas dos laterais. Marcação um tanto espaçada.

Se Verrati em sua melhor forma faz muita falta ao meio-campo francês, a turma de frente, com Di Maria adiantado, equilibra uma final sensacional.

Mais Vistas