Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Brasileirão 2020 não será igual a Champions. E vai até 2021

CBF e clubes têm feito reuniões constantes para definir como será o Brasileirão deste ano. Não há chance de mudança de fórmula. E as datas, mesmo que com menos intervalos, devem ir até pelo menos janeiro de 2021.

Por Bruno Formiga

O Brasileirão 2020 ainda não tem data certa para começar. Mas o campeonato seguirá com a fórmula de pontos corridos e 38 rodadas, exatamente como estava previsto antes da pandemia e a paralisação geral do futebol. Pra isso, mesmo com intervalos menores entre as partidas, a competição vai invadir 2021.

"Até janeiro é certeza", garante um dirigente que participou de pelo menos duas das reuniões virtuais realizadas entre CBF e clubes da Série A. Ele também deixa claro que a manutenção da fórmula de pontos corridos sem alterações foi um consenso entre todas as partes.

Os clubes sabem que alterações na fórmula mudariam o produto final e a temporada terminaria com menos jogos na televisão - o que obviamente reduziria acordos comerciais, inclusive com patrocinadores.

A CBF não pensa em fazer como fez a UEFA, que modificou o regulamento e a fórmula de disputa para a reta final da Champions League e da Europa League, por exemplo. Os dois torneios terão quartas, semi e final em jogo e sede únicos.

O intervalo entre as partidas ainda está sendo negociado pela CBF, clubes e sindicatos. Grupos sepearados (financeiro, marketing, esportivo) têm sido formados para debater O calendário naturalmente vai ser espremido. Quanto? Ainda é um mistério.

Mais Vistas