Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Campeonato Espanhol é o mais atrativo nesta volta?

Depois de mais de 90 dias, o Campeonato Espanhol volta nesta quinta-feira

Messi e Sergio Ramos em um El Clássico
Messi e Sergio Ramos em um El Clássico (AFP)

Por Tatiana Mantovani

Na Alemanha, o Bayern de Munique abriu vantagem e pode conquistar o título já nos próximos dias. Na Inglaterra, o Liverpool pode ser campeão já no retorno da competição. O Campeonato Francês foi encerrado como estava. Ou seja, das cinco grandes ligas da Europa, apenas na Espanha e na Itália ainda temos a briga pelo título.

Barcelona e Real Madrid brigam pelo título de Campeão Espanhol de 2020. Barcelona lidera a competição com 58 pontos, Real Madrid é segundo com 56. Apenas dois pontos de vantagem para os culés. O Sevilla, terceiro na tabela, tem 9 pontos a menos que o Real. Sim, a disputa está entre dois. Serão 11 rodadas encaradas como 11 finais pelos dois times.

Eu sei, eu sei, na Itália a vantagem da Juventus sobre a Lazio é de apenas um ponto. Eu sei, eu sei, a Lazio não conquista o título italiano há décadas. Acredito que a disputa será interessante, mas ainda penso que, apesar de ser o “normal” aqui na Espanha, uma briga entre Barcelona e Real Madrid chama mais atenção.

Se na discussão sobre a briga pelo título, os dois campeonatos estão bem equilibrados, na disputa por vagas para a Champions, a disputa na Espanha é mais acirrada. Na Itália, Inter, Atalanta, Roma e Napoli brigam por duas vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões. São 15 pontos entre Inter (3º, com 54 pontos e um jogo menos) e Napoli (6º, com 39 pontos). Já na Espanha, cinco clubes brigam por duas vagas, sendo que apenas cinco pontos separam o terceiro do sétimo colocado. Sevilla, 47 pontos; Real Sociedad, 46 pontos; Getafe, 46 pontos; Atlético de Madrid, 45 pontos; e Valencia, 42 pontos, vão brigar por duas vagas.

Muito argumentam que este Espanhol está sendo “nivelado por baixo”, já que a temporada de Barcelona e Real Madrid estão longe de serem perfeitas. Eu defendo que são os clubes que vem na sequência que estão fazendo um bom trabalho para dificultar a vida deles. Sevilla fez ótimas contratações e é uma equipe organizada; Real Sociedad está jogando o futebol mais bonito do país na temporada; Getafe é fruto de um trabalho diário duríssimo e tem uma ideia de jogo muito clara; Atlético de Madrid ainda se encontra na temporada, mas se superando; e o Valencia sempre aparece.

Vou acompanhar o Italiano, mas ainda penso que o Campeonato Espanhol será o mais atrativo nesta volta. E para a volta, já falta muito pouco, menos de 24 horas!

Mais Vistas