Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Com derrota do Cruzeiro, Botafogo e Fluminense se garantem na Série A

Cariocas foram beneficiados com a vitória do Vasco sobre a Raposa, por 1 a 0, em São Januário

Cruzeiro perdeu para o Vasco por 1 a 0, em São Januário, nesta segunda-feira (02)
Cruzeiro perdeu para o Vasco por 1 a 0, em São Januário, nesta segunda-feira (02) (Allan Carvalho / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro foi benéfica não somente para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Isso porque ela ajudou diretamente os arquirrivais cruz-maltinos, Botafogo e Fluminense, que acabaram se livrando dos riscos de rebaixamento para a Série B.

O time mineiro, com 36 pontos, não pode mais alcançar alvinegros e tricolores na tabela de classificação a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A Raposa agora briga diretamente com o Ceará contra o descenço para a segunda divisão.

Com 42 pontos, os dois clubes cariocas, agora livres da chance de entrar no Z-4, miram uma classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. Neste momento, o Glorioso, em 14º lugar, ocupa a última vaga para a competição. O Tricolor está exatamente uma posição abaixo, em 15°.

As últimas rodadas do Botafogo serão disputadas contra Atlético-MG, em Belo Horizonte, e Ceará, no Rio de Janeiro. Já o Fluminense enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, e fecha sua participação no Brasileirão diante do Corinthians, fora de casa.

Mais Vistas