Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Contrato renovado e diretoria confiante: por que ainda existe receio sobre a permanência de Jesus?

Benfica intensifica o assédio, Flamengo acompanha movimentação e decisão está nas mãos do Mister

Jorge Jesus é alvo do Benfica e pode deixar o Flamengo
Jorge Jesus é alvo do Benfica e pode deixar o Flamengo - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro)

Por Monique Danello

A notícia da renovação de Jorge Jesus até junho de 2021 foi muito comemorada pelos rubro-negros. Mas, desde o início, a tal cláusula no contrato deixou uma "pulga atrás da orelha". Quando esse era o tema de qualquer entrevista, dirigentes do Flamengo sempre desviaram o assunto. O único que tocou direto no ponto foi o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que garantiu que "não tem estipulado nenhum clube que ele possa sair".

Fato é que a multa de Jorge Jesus está longe de ser um empecilho, caso um clube europeu queira levar o Mister e esse também seja o desejo do treinador. O presidente Rodolfo Landim e a diretoria do clube confiam na palavra do português e no compromisso que ele firmou com a instituição e com os jogadores, de terminar a temporada e voltar a disputar a final do Mundial de Clubes. Mas quando seria essa final?

A indefinição no calendário é um dos fatores que pesa contra a permanência do Mister. O Campeonato Brasileiro tem previsão de início em agosto, mas a Conmebol ainda nem fala sobre datas de retorno da Libertadores da América. O Benfica se agarra nisso para tentar convencer Jorge Jesus a voltar para Portugal.

No Flamengo, Jorge Jesus teria a possibilidade maior de ganhar títulos importantes, com um time que ele ajudou a montar e que está voando. Mas, além da incerteza em relação ao calendário, tem também a insegurança em termos de saúde. Com 65 anos, o Mister está longe da família e a possibilidade de voltar para o seu país, comandando uma grande equipe, é tentadora nesse momento. É tudo isso que está na balança.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Capa dos jornais portugueses nesta terça-feira (07)
Capa dos jornais portugueses nesta terça-feira (07)

Na manhã desta terça-feira (07), os jornais portugueses trazem a notícia na capa. O presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, é o grande entusiasta deste projeto. Com eleições em outubro, acredita que Jorge Jesus pode ajudar a amenizar a insatisfação do torcedor encarnado, depois da saída de Bruno Lage. As publicações citam ainda um contrato de longa duração e um investimento elevado.

E o Flamengo? Como fica nisso tudo? Ao clube só cabe aguardar e confiar na palavra do treinador. O que podia ser amarrado foi feito no longo processo de renovação do contrato. Na noite desta segunda (06), Marcos Braz voltou a se manifestar nas redes sociais, respondendo alguns torcedores com bom humor. A torcida se apega a uma declaração do dirigente, quando os rumores sobre Jorge Jesus aumentaram. "Continuo dormindo bem tranquilo. Segue o jogo", disse Braz há alguns dias.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Apesar da confiança da diretoria, nos bastidores da Gávea existe sim um receio em relação ao futuro de Jorge Jesus. Nada será conversado antes do fim do Campeonato Carioca, que já pode acontecer nesta quarta-feira (08). Segundo informação do jornal 'A Bola', o Benfica vai enviar Bruno Macedo para o Rio de Janeiro com o objetivo de estabelecer um novo diálogo entre as partes. O agente participou das duas negociações de contrato do Mister com o Flamengo.

A partida contra o Fluminense, pela final da Taça Rio, ganhou um peso e uma carga emocional ainda maior. Nenhum rubro-negro quer falar em despedida, mas a garantia de que voltarão a ver o Mister comandando o time na beira do gramado, nesse momento, não existe.

Willian Arão sobre favoritismo do Flamengo sobre o Fluminense

Mais Vistas