Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história da Champions? ELE responde!

Há 3 anos, depois de fazer sua melhor final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo respondeu a nossa pergunta.

Cristiano Ronaldo na final da Champions de 2017
Cristiano Ronaldo na final da Champions de 2017 (Reuters)

Por Tatiana Mantovani

3 de junho de 2017, Cardiff, País de Gales. O Real Madrid disputava sua segunda final consecutiva da Liga dos Campeões, a terceira em quatro anos. Depois daquela, ainda viria mais uma no ano seguinte. O duelo contra a Juventus foi a final, desta sequência vitoriosa do clube, na qual o Real Madrid mais demonstrou sua superioridade. Na final de 2018, contou com muitas falhas do Karius. Na de 2017, o Real Madrid aplicou 4x1 na Juventus com total autoridade e Cristiano Ronaldo foi o melhor em campo.

CR7 terminou a partida com mais dois gols na conta e foi escolhido o melhor do jogo. Era a cereja do bolo de uma das grandes temporadas dele na Champions League. Pela quinta vez consecutiva, ele terminava a competição como artilheiro, com 12 gols. Sendo que 10 deles, ele marcou nos últimos 5 jogos da competição: 2 na final, 3 na semifinal, 5 nas quartas de final. Cristiano Ronaldo foi decisivo para o Real Madrid.

Depois da vitória, de ter contribuído diretamente para a 12ª Champions do Real Madrid e de levantar sua quarta orelhuda, o Esporte Interativo conversou com Cristiano Ronaldo com exclusividade e perguntamos: Você se considera o maior jogador da história da Liga dos Campeões? Aqui o vídeo para vocês:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Cristiano Ronaldo respondeu: “Depende de como quiserem analisar. É o meu quinto ano consecutivo como artilheiro da competição. Sou o recordista de gols desta competição. O melhor? Não sei, isso não sou eu quem tenho que dizer. Mas a Champions é uma competição que eu gosto, é especial. Eu tenho ido muito bem, é minha quarta Champions e, por isso, estou muito contente”.

Acompanhei Cristiano de perto nos melhores anos dele no Real Madrid. Assisti praticamente todas as partidas dele com o Real na Liga dos Campeões no campo. Não acredito que verei outro jogador sendo tão decisivo para a conquista de títulos tão relevantes como Cristiano Ronaldo foi para a Real Madrid na Liga dos Campeões. Para mim sim, Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história da Champios na era moderna da competição.

Mais Vistas