Blogs

Dortmund volta como se não tivesse feito quarentena...

Em uma atuação impressionante para uma equipe que não jogava havia mais de 50 dias, o Borussia Dortmund goleou o rival Schalke 04 por 4 a 0, no retorno do futebol na Alemanha

Demorou pouco para Haaland e o Dortmund reencontrarem o gol após a quarentena(2020 Pool, Getty Images Europe)

Demorou pouco para Haaland e o Dortmund reencontrarem o gol após a quarentena | 2020 Pool, Getty Images Europe

O famosa “falta de ritmo de jogo” acabou de ganhar um inimigo em meio a essa pandemia de Coronavírus: o Borussia Dortmund. Em uma atuação impressionante para uma equipe que ficou mais de 50 dias sem jogar, o time aurinegro goleou o rival Schalke 04 no clássico que, junto com outras quatro partidas, marcou o retorno do Campeonato Alemão.

É verdade que a temporada do Schalke 04 não é muito boa e que a equipe tem tido graves problemas para atacar qualquer adversário (são apenas sete gols em, agora, 11 jogos neste ano), mas a forma como o Dortmund dominou o jogo foi muito significativa. Com a intensa movimentação característica da equipe confundindo totalmente a marcação,  com o time utilizando toda a largura do campo, tendo Hakimi e Guerreiro colado nas linhas laterais, foi fácil construir a goleada.

Quando Haaland (sempre ele!) fez 1 a 0, após uma grande jogada que contou com um lindo toque de Brandt (o melhor em campo na minha visão) para Hazard dar a assistência, o Dortmund já havia tido três chances de gol. No fim do primeiro tempo, o goleiro Schubert saiu jogando errado, Dahoud deu o bote, Brandt a assistência e Guerreiro bateu cruzado para fazer 2 a 0. O jogo havia terminado. Hazard, no início da etapa final, e Guerreiro, após tabela com Haaland, fecharam o placar, com Brandt também participando dos dois gols.

A irregularidade tem sido a marca do Dortmund nesta temporada, alternando grande atuações com partidas sofríveis. Após tanto tempo sem ver seu time, o fanático torcedor do Borussia, que não sabemos quando poderá voltar a fazer a Muralha Amarela pulsar, tem a esperança que após a quarentena o time mantenha essa nível de atuação.

Comentários