Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Duelo Cruzeiro 2010-19 x Flamengo 2010-19

O mata-mata virtual entre o melhor Cruzeiro dos anos 10 contra o melhor Flamengo dos anos 10 (que acabou sendo o time inteiro do segundo semestre de 2019)

Por Mauro Beting

Mata-mata dos times dos anos 10


A década de 10 só termina em dezembro. Mas já dá pra escalar os melhores times dos anos 10.

O duelo é simples. Eu escalo meus 11 melhores que eu vi em cada clube entre 2010 e 2019, faço um duelo entre as duas equipes (confrontadas em ordem alfabética), e passa quem tiver mais escalados nesse hipotético 11 (sempre frisando que o critério é o quanto jogaram pelo clube no período, nem antes, nem depois em cada carreira).

CRUZEIRO
Fábio;
Ceará, Dedé, Léo e Diogo Barbosa;
Henrique e Lucas Silva;
Éverton Ribeiro, Montillo e Arrascaeta;
Ricardo Goulart
Técnico: Marcelo Oliveira

(E poderiam estar nessa seleção os laterais Jonathan, Mayke e Egídio; os zagueiros Bruno Rodrigo e Gil; os volantes Nilton, Lucas Romero, Marquinhos Paraná, Ramires e Fabrício;
os meias Thiago Neves, Gilberto e Robinho; os atacantes Borges, Marcelo Moreno e Dagoberto).

FLAMENGO
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
Arão e Gerson;
Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique;
Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus

(E também poderiam estar os laterais Leonardo Moura, Renê e Jorge; os zagueiros Réver e Juan; os volantes Cuéllar e Elias; os meias Diego, Paquetá, Éverton, Reinier e Ronaldinho Gaúcho; os atacante Hernani Brocador, Adrianno, Vagner Love e Vinícius Jr)

A escalação dos 11 melhores entre os dois times (no período em que atuaram pelos clubes, não no conjunto da carreira de cada um):

Fábio;
Rafinha, Dedé, Léo e Filipe Luís;
Lucas Silva e Gerson;
Éverton Ribeiro (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Bruno Henrique;
Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus

Flamengo 6 x 5 Cruzeiro (o mais equilibrado confronto, também pela coincidência entre escalados nas duas equipes. Duelo de altíssimo nível, que deixou fora Ricardo Goulart, uma pena).

Flamengo classificado para a próxima fase, junto com o Atlético Mineiro e Corinthians.

Próximo post confronto (sempre por ordem alfabética) Fluminense x Grêmio; depois Internacional x Palmeiras; Santos x São Paulo.

Por serem 13 os clubes que participam da brincadeira, Vasco (também por ordem alfabética) enfrenta vencedor do primeiro confronto (Atlético Mineiro) na próxima fase, que será como dono da quadra: quem ganha vai ficando até o final Lara determinar os 11 melhores entre 2010-19

Mais Vistas