Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

É um apelão! Junior Barranquilla 1 x 2 Flamengo

Flamengo dá espetáculo até quando não dá show

Por Mauro Beting

É um apelão esse time do Flamengo. Não deixa ninguém brincar no play. O Junior não conseguiu nem ficar com a bola quando já tomou o primeiro gol, aos 5. Arrascaeta avançou pela esquerda e rolou pra trás para Everton Ribeiro bater com a categoria de quem sabe muito. E a confiança de quem não tem tido adversários. Também porque no lance alguns corriam atrás de Gabigol...

Além de já jogar uma Lagoa de Freitas na alma alheia, o Flamengo quer mais. E joga bonito para isso.

Sim. Pareço mais um membro da bancada rubro-negra que anda mais impossível que o timaço na mídia. Mas tem como não elogiar uma equipe como essa, com um jogo lindo como esse?

Não só eu paro para ver sempre e apreciar esse time. Os rivais parecem fazer o mesmo. Ninguém parece marcar direito. Porque ninguém consegue se desmarcar tão bem como essa equipe que nem Jorge Jesus sabe explicar como tem esculpido.

A fase é tão boa que o time pode jogar fora de casa sem Rafinha, Rodrigo Caio, Arão e Bruno Henrique e quase nada de pior acontecer. Mesmo quando o time tirou um pouco o pé e deu a impressão de que ganharia a hora que quisesse. Algo que não tem sido impressão e jamais pretensão. Apenas constatação.

O time de Barranquilla chegou. Mas parou em Diego Alves. Quando o Flamengo errou demais, o goleiro seguiu acertando ainda mais. Duas baitas defesas na primeira etapa, mais uma impressionante de Teo (que estava impedido), logo depois de duas arracandas de Gabriel Barbosa.

O Flamengo retornou mais vivo contra ótimo rival. Mas o Junior foi melho na segunda etapa. Michael entrou em outra órbita no lugar de Arrascaeta. A pressão foi grande. O time de Barranquilla parecia que empataria o jogo. E empataria e quem sabe viraria ser não fosse o apelão do Flamengo.

Aos 33, Gabriel achou lindo Michael para acertar seu primeiro lance no jogo (que depois seria outro) e deixar ER como se estivesse sozinho no mundo para fazer outro belo gol.

O Flamengo só faz gol bonito.

O Flamengo só faz bonito.

Não é fácil torcer contra o Flamengo.

Tem sido delicioso torcer a favor.

Nem o gol no final muda o que tem sido o time, embora tenha feito mais justiça ao que foi o ótimo jogo na Colômbia.

Mais Vistas