Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Está por vir o mais importante Clássico-Rei de todos os tempos

Ceará e Fortaleza quase fizeram jogos enormes nas últimas edições de Copa do Nordeste. Alguns encontros épicos bateram na trave. Mas agora vai! Os rivais vão se enfrentar na semifinal do torneio, em jogo único 

Por Bruno Formiga

Ceará e Fortaleza cultivam uma rivalidade centenária. Polarizam todo um estado. E já protagonizaram alguns encontros poderosos ao longo da história. Mas poucas vezes se enfrentaram diretamente na luta por algo tão grande: a semifinal, em partida única, da Copa do Nordeste!

Nos últimos cinco anos, por sinal, Ceará e Fortaleza foram campeões do torneio. Uma vez cada. Em 2013, por muito pouco não fizeram a final da Copa do Nordeste (pararam em ASA e Campinense). Em 2016 quase brigaram juntos por vaga na decisão.

Mas agora foi!

Clássico-Rei na semifinal do campeonato mais importante e relevante da região. Uma competição que carrega a alma de um povo e o DNA de nove diferentes culturas - ligadas pela mesma paixão.

O Ceará deixou o Vitória pelo caminho. O Fortaleza despachou o Sport.

Classificações sintomáticas, que traduzem um pouco da evolução dos rivais na última década. Tanto um quanto o outro viveram revoluções administrativas. Estão juntos na Série A e por três anos seguidos terminaram no azul e tiveram os melhores baçanços financeiros da região.

Eliminar dois concorrentes que durante muito tempo tiveram mais dinheiro, mídia e estrutura representa muito tanto para Ceará e Fortaleza.

Esse Clássico-Rei na semifinal é também (mais) um grito de afirmação.

Os dois querem murdar a lógica do futebol nordestino.

E estão, por enquanto, conseguindo.

Preparem-se. Esse clássico vai ser enorme! Mesmo sem torcida.

Mais Vistas