Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Falta paciência ao Barcelona. E não só com Arthur

Lista de contratações que não deram certo no clube catalão nas últimas temporadas é longa

Arthur deve ir para a Juventus numa troca envolvendo Pjanic
Arthur deve ir para a Juventus numa troca envolvendo Pjanic - PAU BARRENA (AFP via Getty Images)

Por Taynah Espinoza

Arthur está prestes a ser negociado pelo Barcelona. Em duas temporadas no clube catalão, o jogador chegou comparado a Xavi e Iniesta e está de saída questionado pela falta de ousadia e pelo excesso de passes laterais. Mas calma! Arthur não é nem Xavi nem Iniesta, tampouco é o jogador que apenas toca pro lado.

Em 14 jogos que começou como titular no Campeonato Espanhol nesta temporada, foram 4 gols, 3 assistências e 4 grandes chances criadas. Arthur pode muito mais, é verdade. Mas parece que falta paciência ao Barcelona com o jogador. Não só com ele.

Neste ano, o Barça trocou de treinador no meio da temporada, algo que não acontecia há 17 anos. Saiu Ernesto Valverde, chegou Quique Setién. E o novo treinador também não deve permanecer por muito mais tempo.

Griezmann, contratado na última janela de transferências, campeão do mundo, que já esteve entre os três melhores jogadores do planeta, ainda não conseguiu apresentar o futebol que chamou a atenção no Atletico de Madrid. Luisito Suarez, mesmo com números aceitáveis em La Liga, não é nem de longe o Suarez que já vimos em campo. Isso sem falar nas contratações de Philippe Coutinho, Malcom, Dembele...

A verdade é que, nas últimas temporadas, o Barcelona tem dependido basicamente de Lionel Messi. Se ele não decide, raramente alguém consegue chamar essa responsabilidade. Quando um jogador está num momento ruim, normalmente é mais responsabilidade dele que do clube. Mas quando muitos jogadores de alto nível não conseguem entregar o futebol que já conhecemos num mesmo time, não é coincidência. É culpa do clube e da comissão técnica. É o caso do Barcelona.

Troca de treinador no meio da temporada, pouca paciência com algumas contratações, estranheza na chegada de outras, elenco curto... A lista de erros do time catalão não é pequena. A provável saída de Arthur pra chegada de Pjanic não me parece ser a solução de tantos problemas do Barça ultimamente.

Mais Vistas