Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fla comemora renovação, com Jorge Jesus abrindo mão de 'caminhão de dinheiro'

Antes da pandemia, contrato estava acertado em bases muito maiores do que o contrato acabou sendo renovado por um ano

Jorge Jesus anunciou que fica no Fla por meio de seu perfil no Instagram
Jorge Jesus anunciou que fica no Fla por meio de seu perfil no Instagram (Instagram de Jorge Jesus)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

A renovação de Jorge Jesus com o Flamengo até o meio de 2021 repercutiu muito no noticiário esportivo brasileiro nesta quarta-feira, especialmente pelo valor do negócio, na casa dos 18 milhões de reais por ano. As cifras envolvidas na manutenção do técnico português chamam a atenção, ainda mais em um cenário de incertezas como o atual, por contra da pandemia do Coronavírus. Mas no clube, há um alívio por ter conseguido fechar o acordo por um valor muito mais baixo do que vinha sendo tratado.

O blog conversou com um dirigente do futebol do Flamengo que disse não poder revelar os valores do acordo, pois há uma cláusula de confidencialidade, mas que “Jorge Jesus abriu mão de um caminhão de dinheiro, considerando as bases que já estavam praticamente acertadas antes da pandemia”. Segundo esse dirigente, pesou para o técnico português o sonho de continuar fazendo história e conquistando títulos no Brasil. Por isso Jorge Jesus cedeu em muitas coisas no novo contrato, com o clube fazendo concessões em outras (esse dirigente também não quis confirmar se o câmbio do euro será uma dessas concessões, também alegando a confidencialidade).

Considerando a crise que o futebol brasileiro está enfrentando por contra da paralisação das atividades, esse dirigente disse que a renovação de Jorge Jesus seguiu fielmente a política de austeridade adotada no clube nos últimos anos e que “respeitou o orçamento do futebol para 2020”, sem querer detalhar se o novo valor do salário do treinador está abaixo do que foi inicialmente orçado.

O Flamengo já perdeu três patrocinadores desde o início da pandemia de Coronavírus, fez um acordo para diminuir os salários do futebol profissional em 25% durante a crise e demitiu cerca de 60 funcionários há mais de um mês. Perguntei se a renovação de Jorge Jesus em um patamar milionário não parecia um pouco incoerente com as três situações citadas acima. Segundo ele, não há ligação entre as questões, pois a renovação já estava prevista pelo clube e todos, inclusive Jorge Jesus, deram sua contribuição nesse momento complicado.

O próprio Jorge Jesus tornou oficial a renovação do contrato, dizendo que iria seguir no clube em um post publicado em seu perfil no Instagram na noite de terça-feira.

Mais Vistas