Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Flamengo abre vantagem quando parecia complicado

Jogadores machucados, convocados, jogo em um lugar de péssimo retrospecto. Nada disso tirou ponto do Flamengo, que aumentou de 3 para 8 pontos na liderança do Brasileiro

Time de Jorge Jesus manteve oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder
Time de Jorge Jesus manteve oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder - João Vitor Rezende Borba/AGIF (João Vitor Rezende Borba/AGIF)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

A vantagem do líder Flamengo para o vice-líder Palmeiras há três rodadas era de três pontos. O Rubro-Negro iria começar uma sequência preocupante, menos pelos adversários, Chape, Galo e Furacão, mais pelos desfalques anunciados. Filipe Luís e Arrascaeta, machucados, Gabigol, suspenso e depois convocado, e Rodrigo Caio (dos últimos dois jogos). Os perseguidores do Fla na briga pelo título projetavam tirar diferença. Mas na verdade, terminada essa série, a vantagem de três subiu para oito pontos.

Fruto da consolidação do padrão de jogo da equipe de Jorge Jesus, da coragem do time, mesmo jogando fora e da subida de produção de reservas que precisavam corresponder, como Vitinho, Renier e Renê. Tudo isso potencializou a grande forma de Bruno Henrique, autor dos gols das vitórias sobre a Chape e sobre o Athletico, ambas fora de casa. A vitória na Arena da Baixada foi histórica, pois havia 45 anos o Fla não batia o Furacão em Curitiba.

A vantagem na tabela é considerável, oito pontos faltando 13 rodadas. Especialmente porque ela vem somada com uma superioridade grande em desempenho, se comparado com os principais perseguidores. A naturalidade com que o Fla vem jogando, chama a atenção e o credencia a sonhar com o título brasileiro que foi tão perseguido desde 2016.

Mais Vistas