Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Flamengo não recebeu nenhuma proposta por Gérson

Interesse de grandes clubes europeus no meia do Flamengo tomou conta do noticiário esportivo nesta semana, mas até hoje, nenhuma oferta por ele chegou ao clube

Gérson foi um dos jogadores mais importante na construção de jogadas do Flamengo
Gérson foi um dos jogadores mais importante na construção de jogadas do Flamengo

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Vários veículos europeus noticiariam nesta semana que o meia Gérson, do Flamengo, interessa a clubes do Velho Continente. Os que foram mais citados como interessados foram o Tottenham, o Chelsea e o Borussia Dortmund, em valores que giram em torno de 20 milhões de euros, enquanto a multa rescisória do jogador é na casa de 70 milhões de euros. Mas até hoje, dia 10 de junho, nenhuma proposta por Gérson chegou ao clube.

Segundo um integrante do departamento de futebol do Flamengo, até aqui nenhuma oferta por Gérson foi encaminhada por nenhum clube europeu. Não chegou nenhum documento oficial para que o Rubro-Negro precise se posicionar sobre esse interesse. Perguntado se houve pelo menos alguma sondagem, a reposta foi “sondagens recebemos todos os dias, por vários jogadores...”.

A posição do Flamengo com relação a Gérson é a mesma utilizada para lidar com os principais jogadores do elenco: o clube entende que demorou muito para formar um grupo vencedor, equilibrado e que dá muitas opções a Jorge Jesus. E que, por isso, não tem interesse em negociar nenhum dos titulares, além dos principais peças do banco, projetando ganhar mais títulos em 2020 e 2021. Essa foi a resposta ao ser perguntado se uma oferta na casa 35 milhões de euros seduziria o Flamengo.

Gérson jogava na Fiorentina emprestado pela Roma, quando foi contratado no meio de 2019, por quase 12 milhões de euros. Rapidamente virou um dos jogadores mais participativos na construção de jogo do Flamengo, ídolo do torcedor e contribuiu para a conquista dos títulos do Brasileiro e da Libertadores, no ano passado, e da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020.

Mais Vistas