Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Flamengo trabalha com Jorge Jesus seguindo no clube

Dirigente diz que por enquanto não há nada que indique que Jorge Jesus vá sair e que por isso o clube não está se movimentando em pensar em alternativas

O casamento entre Jorge Jesus e Flamengo rendeu muitos frutos em pouco tempo
O casamento entre Jorge Jesus e Flamengo rendeu muitos frutos em pouco tempo (Alexandre Vidal/Flamengo)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O interesse do Benfica em Jorge Jesus, noticiado em Portugal como prioridade total do presidente Luís Filipe Vieira para assumir o comando do time de Lisboa, é reconhecido pela diretoria do Flamengo, mas até aqui o clube está contando com a permanência do treinador.

Em contato com um dirigente do clube rubro-negro, perguntei se no Flamengo alguém está trabalhando com Jorge Jesus deixando o projeto. "Neste momento, nenhuma posição diferente de continuar. Embora saibamos da insistência do Benfica." foi a resposta que recebi.

Perguntado se a direção de futebol está avaliando o mercado pensando em alternativas para assumir o cargo, esse dirigente disse que por enquanto não há nada que indique que Jorge Jesus vá sair e que por isso o clube não está se movimentando nessa direção.

O Benfica entrou em uma crise grande após a volta da paralisação por causa da pandemia de Coronavírus, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no Campeonato Português. Assim, viu o Porto abrir seis pontos na liderança e o técnico Bruno Lage pediu demissão, prontamente aceita pelo presidente do clube.

Luís Filipe Vieira elegeu Jorge Jesus como substituto, amparado na ótima passagem do treinador pelo Benfica, de 2009 a 2015. Além da decisão técnica, a escolha também é justificada como estratégia para ganhar votos e reeleger na presidência do clube. A eleição está marcada para o dia 26 de outubro.

Mais Vistas