Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Flamengo vence Fluminense sem precisar de tudo

O que está diferenciando o Flamengo do Fluminense, do Vasco, do Botafogo, de todos os times do Brasil e da América do Sul, é o que se viu na primeira decisiva do RJ-20. Dois reservas fizeram os gols da vitória de um Fla-Flu que foi equilibrado,

Pedro fez mais um gol de Lei do Ex no Fla-Flu
Pedro fez mais um gol de Lei do Ex no Fla-Flu

Por Mauro Beting

O clássico teve até mais chances agudas de gol tricolores, mas foi definido por dois reservas rubro-negras. Dois "reservas" que seriam titulares em quase todos os clubes do país: Pedro que marcou o primeiro golaço em belo lance de primeira; Michael que faria o da vitória do Flamengo em jogada trabalhada por Gabriel.

O grande time é assim - e este Flamengo é histórico. Não precisa nem jogar o muito que sabe para fazer história. Mesmo quando Jorge Jesus colocou a cavalaria em campo logo depois do empate de Evanilson, aos 15, o time não fez grande exibição. Não foi preciso. Basta um lance para ser feita a diferença que segue gigantesca até quando o clássico é igual.

Odair tentou mesmo emular o que pôde o time, a estratégia e o desempenho da conquista da Taça Rio, na quarta-feira. Desta vez até jogou mais. Criou mais chances na segunda etapa. Não ficou só atrás. Buscou o gol. Tentou jogar mais. Acabou castigado no final de uma partida que parecia empate, foi mesmo igual.

Até pintar mais um lance desequilibrante de um time desigual.

Sem igual em 2020.

O que deixou Everton Ribeiro e Gérson de fora no início. E quase nada sentiu no final das contas.

Ainda abertas. Também pela expulsão de Gabriel Barbosa com um incerto exagero da arbitragem.

Mais Vistas