Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fluminense e Botafogo marcam amistosos antes do Brasileirão

As duas partidas no serão no Estádio Nilton Santos e farão parte das comemorações de aniversários dos clubes

Fluminense e Botafogo farão dois amistosos antes do Brasileirão
Fluminense e Botafogo farão dois amistosos antes do Brasileirão - Vitor Silva (Vitor Silva / Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

A lacuna entre fim do Carioca e início do Brasileiro foi um dos pontos questionados por Botafogo e Fluminense ao se posicionarem contra o momento do retorno do estadual. Recentemente, Flamengo e Vasco começaram a se movimentar para organizar um torneio amistoso em Brasília e não sofrerem com uma possível queda física e de ritmo de jogo nesse intervalo. Com o mesmo objetivo, Tricolor e Alvinegro estão organizando duas partidas antes do início da competição nacional, nos dias 25 de julho e 1º de agosto, no Estádio Nilton Santos.

“Os amistosos vão servir pra equipe fazer um grande trabalho, tempo pra treinar vai ser importante e fazer amistosos contra uma grande equipe, com time de qualidade, a equipe só tem a ganhar, trabalhar forte pra chegar no Brasileiro bem”, comentou o volante Dodi.

Nesta terça-feira (21), os clubes receberam a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para a realização das partidas. Os jogos farão parte das comemorações dos aniversários dos clubes, Fluminense completa 118 anos nesta terça-feira (21) e o Botafogo 116 no próximo dia 12 de agosto. Os jogos foram batizados de “Taça Gerson” e “Taça Didi”, em homenagem à jogadores que foram ídolos dos dois clubes. Além de amistoso pelo profissional, como preliminar, acontecerão jogos das equipes sub-23

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo nota do Fluminense, o primeiro jogo foi também denominado de "Taça Solidariedade" e fará parte da "Flu Fest" para comemorar aniversário do clube. O Tricolor montou uma programação que além do jogo vai contar com lançamento do livro em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 2010 e show do sambista Ferrugem, as atrações serão transmitidas pela TV oficial do Fluminense no youtube.

Programação divulgada pelo Fluminense para 25/07:

16h - Pré-jogo Fluminense x Botafogo

17h - Fluminense x Botafogo (Taça da Solidariedade), no estádio Nilton Santos

19h - “Estou contigo em todo momento” – live com influenciadores digitais Tricolores

20h - Lançamento oficial do livro “Time de Guerreiros – A Epopeia do Tri” com a participação do presidente Mário Bittencourt e jogadores que fizeram parte da conquista

21h - Live com Ferrugem

LISO! Marcos Paulo dá belo drible em Rafinha, que fica no chão

Mais Vistas