Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Furacão Diogo Jota se escala como titular do Liverpool

Diogo Jota em ótima fase pelo Liverpool; Atacante merece ser titular.
Diogo Jota em ótima fase pelo Liverpool; Atacante merece ser titular. - PETER POWELL (POOL/AFP via Getty Images)

Jurgen Klopp foi muito criticado por parte da torcida do Liverpool e da imprensa local por não reforçar o time na janela. No apagar das luzes, concretizou a contratação de Thiago Alcântara do Bayern e pagou quase 45 milhões de euros para tirar o português Diogo Jota do Wolverhampton. Em princípio, a contratação parecia que não traria impacto imediato, considerando que o trio Salah – Firmino – Mané é uma das marcas da Era Klopp. Mas hoje podemos afirmar: Diogo Jota merece ser titular do time.

O atacante português, que na última Data-Fifa substituiu Cristiano Ronaldo na seleção e foi o melhor em campo contra a Suécia, fazendo dois gols, foi o melhor em campo e marcou três vezes na goleada do Liverpool sobre a Atalanta, pela Liga dos Campeões. Foi uma partida emblemática para ele, pois além do “hat-trick”, Diogo Jota mostrou que mereceu a titularidade recebida de Klopp, com Roberto Firmino começando no banco de reservas.

Diogo Jota já vinha confirmando uma ótima sequência, tendo feito gols de vitórias contra o Sheffield United e contra o West Ham, além de ter selado a vitória contra o Midtjylland, pela Champions. Somada a má fase de Firmino, Klopp fez o que um técnico em alto nível precisa fazer: não “brigou com o campo”. E tenho certeza que o fez de uma maneira sensível, para que não perca Firmino para o resto da temporada.

A evolução de Diogo Jota é incrível. Desde o tempo do Atlético de Madrid mostrava um potencial grande, mas tanto na capital espanhola quanto no Porto tinha dificuldade em dar sequência às jogadas. No Wolves, melhorou muito na tomada de decisão, na noção em ocupar espaço e na finalização. No Liverpool, o começo é muito melhor do que o esperado, como o próprio Klopp disse na entrevista coletiva de segunda-feira.

Se mantiver essa pegada, com essa veia goleadora, ao lado de jogadores com características complementares, como Salah e Mané, Diogo Jota dará ao Liverpool o poder de fogo para os Reds brigarem pelo bi na Premier League e por mais uma Champions.

Melhores momentos - Atalanta 0x5 Liverpool

Mais Vistas