Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Gol mais bonito em finais de Champions completa 18 anos

15 de maio é o dia para recordar o gol mais famoso de Zidane na Liga dos Campeões

Por Tatiana Mantovani

15 de maio de 2002. Santiago lançou Roberto que, meio sem querer, mas querendo, cruzou para Zinedine que, calculadamente se posicionou para receber. Ergueu a perna esquerda e acertou um voleio com a elegância característica de Zidane. Hoje o golaço chega à maioridade.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O gol foi o 2x1 do Real Madrid no Bayer Leverkusen na final de 2002 que aconteceu no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. Foi o mais bonito da história de uma final de Liga dos Campeões. Não sou só eu que digo não, dá um Google para você ver quantas publicações se referem ao voleio do Zidane em Glasgow como o grande gol de uma final de Champions. A France Football elegeu o tento como o melhor gol da história da Liga dos Campeões, não só das finais, mas de toda a Champions.

No Mundial de Clubes de 2016, a televisão do clube gravou uma conversa de Zidane com Roberto Carlos sobre aquele gol. Zizou disse que até tentou, mas nunca mais conseguiu marcar um gol como aquele, que foi único. O lateral brincou “Foi tudo ruim, o passe ruim, o cruzamento ruim...menos o voleio”.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Aquela foi a nona Copa da Europa do Real Madrid, a única com parte dos galácticos em campo. Aquela não foi a Champions mais especial para os madridistas, mas aquele gol sim.

Mais Vistas