Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Haaland, o predador que faz a torcida do Real Madrid sonhar

Jornalista e torcedor do Real Madrid afirma “Desde que Cristiano Ronaldo se foi, não tínhamos visto um jogador com este perfil predador”.

Por Tatiana Mantovani

O primeiro gol do “novo” futebol na Europa foi dele, Erling Haaland. O norueguês de 19 anos que, dia sim e outro também, aparece vinculado ao Real Madrid. Depois de marcar o gol que abriu o placar para o Borussia Dortmund, que goleou o Schalke 04 por 4x0 neste sábado, os meios de comunicação aqui da Espanha só falavam do atacante.

Tomás Roncero, jornalista do jornal AS, e abertamente declarado torcedor fanático do Real Madrid escreveu “Desde que Cristiano Ronaldo se foi não tínhamos visto um jogador com este perfil depredador”. No artigo escrito para o portal do jornal, Roncero expressa o que temos sentido aqui na capital espanhola, a torcida do Real Madrid sonha com Haaland. “Quando Haaland marcou, os madridistas gritamos entusiasmados porque o imaginamos aqui, fazendo o mesmo no Bernabéu”, escreveu.

Haaland jogando com o Dortmund. Crédito: AFP
Haaland jogando com o Dortmund. Crédito: AFP

Mbappé segue sendo um dos preferidos da torcida para vestir a camisa branca no futuro. Porém, a dificuldade de tirar os jogadores da jaula de ouro do PSG é uma realidade e isso faz com que a opção Haaland ganhe mais e mais força.

A contratação do norueguês também não seria nada simples. Ele tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024. Porém, de acordo com o jornal alemão Bild, no contrato há uma cláusula que permitiria que fosse vendido por 75 milhões de euros na próxima janela e que a rescisão do contrato não pode ser feita antes de 2021, com apenas o Borussia Dortmund podendo mudar essa situação.

A torcida do Real Madrid fantasia com o jovem atacante. Com 41 gols em 34 jogos na temporada (13 em 12 jogos com o Dortmund), Haaland faz a torcida do Real Madrid sonhar com um novo depredador.

Mais Vistas