Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Habemus futebol - Santos 0 x 1 Flamengo

O melhor jogo disparado do BR-20 onde o Inter domina, e o futebol que até então era muito fraco, deu o ar da graça no clássico na Vila Belmiro.

Gabriel Barbosa celebra o belo gol com Dome - INSTAGRAM FLAMENGO
Gabriel Barbosa celebra o belo gol com Dome - INSTAGRAM FLAMENGO

Por Mauro Beting

Depois de muitos jogos com gols que mereciam o zero no placar e na nota, enfim um 0 x 1 que, não fossem o promissor João Paulo e o consolidado Diego Alves, teria sido muito mais que o 1 a 0 na Vila Belmiro.

Partida com pelo menos 9 chances de gol para cada lado. Mais os dois lances muito ajustados de gols anulados pelo VAR, com enorme demora, mas com correção ao marcar impedimento de Raniel (de boa jornada), aos 9, e outro em que Jobson participa ativamente no lance também anulado aos 15.

Dois lances que sem o VAR teriam sido validados. Teriam gerado polêmica. Mas todos compreensíveis - porque ajustados. Só que não podem demorar tanto tempo para serem definidos. Problema que não é só de quem opera o equipamento. Pode ser da própria tecnologia.

Bola rolando, o Flamengo enfim fez o jogo que se esperava para tamanho time, elenco e investimento. Criou lances bonitos com aproximação e com talento. Marcando rivais e marcando o gol aos 48, quando Gabriel Barbosa roubou a bola e concluiu com categoria na saída de João Paulo (que fecha ângulo no mano a mano como poucos no Brasil).

O ex-santista Thiago Maia fez bem a cabeça da área, liberando Gerson para sair um pouco mais, com Michael alargando o campo pela direita, e trocando bem de função com Gabigol. O Santos mandou bem no 4-3-3 com partidas mais aceitáveis de Sánchez e Pituca, ainda que Soteldo tenho tido dificuldades com Renê deslocado para a lateral-direita.

Raniel foi bem. Marinho, mais uma vez, muito bem. Lindo o lance para Pará no primeiro gol anulado. Foi ele quem bateu a falta do segundo gol. E foi o cara que desequilibrou para o Santos.

Mas ainda é pouco. Ainda mais com o potencial ofensivo rubro-negro. Ainda longe do nível habitual. Só que ainda acima dos rivais.

Em um clássico que espero que contagie outras equipes em um Brasileirão ainda muito triste.

É possível ver mais vezes o futebol que Santos e Flamengo apresentaram na Vila Belmiro.

Basta tentar. E ter paciência com quem treina as equipes.

Mais Vistas