Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Itaquera vai ter que vir a campo: Guaraní 1 x 0 Corinthians

Corinthians tem sido Timão na Arena e tem sido uma equipe desconstruída fora de casa. Mas é possível reverter na volta em São Paulo.

Guaraní 1 x 0 Corinthians. Tem ainda como reverter
Guaraní 1 x 0 Corinthians. Tem ainda como reverter

Por Mauro Beting

Tiago Nunes sabia como começa as partidas o time paraguaio. Pressão nos primeiros 15 minutos de jogo como se fossem os últimos da vida. Bolas levantadas na área, chegada dos laterais aproveitando a fragilidade de Sidcley. Tudo isso se esperava. E se viu. Como o corintiano esperneava maior atenção nas bolas cruzadas à área de Cássio. Aquilo que se viu no gol do Guaraní.

Depois o básico num mata-mata. O menos qualificado time mandante, com a vantagem merecida pelo que projetou e martelou, mais atrás. Reativo. Como gosta e se sente confortável o Guaraní. Como nennhum time gosta de enfrentar.

A bola ficou com o Corinthians. Finalizações. Chances criadas. Bola na trave. Tiros longos. Pressão. Bolas levantadas até a tampa além do tempo. E tudo que parecia querer o Guaraní que, no final, em belo contragolpe, quase ampliou. O que seria muito pelo que foi o jogo no La Olla. O que pareceu mais justo para um placar ajustado e reversível em Itaquera.

Pelo que é o Corinthians e o corintiano. Pelo que tem sido a equipe em 2020. Joga bem como dona do campo. Não se reconhece fora dele.

Insisto. Tem como virar. Reverter. Tem como abusar do talento, jogo e qualidade de Cantillo, que chegou chegando. Esse não reconhece CEP. Joga em casa e fora com a mesma tranquilidade e naturalidade. Algo que Luan, mais uma vez, não teve jogo e nem na partida.

Com Pedrinho disponível, quem sabe?

Mais Vistas