Blogs

La Liga é Copa do Mundo para Zidane

Real Madrid quer brigar pelo título do Espanhol e Zidane encara os jogos como uma Copa do Mundo

Por Tatiana Mantovani

Zidane em busca do Campeonato Espanhol(AS)

Zidane em busca do Campeonato Espanhol | AS

Quase 100 dias sem Zidane. Para os jornalistas que acompanhamos o dia a dia do Real Madrid e para os torcedores que estão acostumados a escutar o técnico antes e depois dos jogos, foram muitos dias. Neste sábado, Zidane voltou a falar antes de um jogo do Real Madrid. Foi uma entrevista coletiva online, com os jornalistas em nossas casas e o técnico francês na sala de imprensa do estádio Alfredo Di Stéfano. Vimos um Zidane realista e positivo.

Zidane em entrevista coletiva

O Real Madrid quer voltar a conquistar o Campeonato Espanhol. Na retomada da competição, sai em desvantagem. O Barcelona tem dois pontos a mais que o Real. Zidane é realista: “Temos dois pontos menos que o Barcelona. Temos 11 finais e o que vamos tentar é dar tudo para poder ganhar esse Espanhol, nada mais”, disse na entrevista coletiva. Quando fala em 11 finais, Zidane está ciente de que o Real Madrid não pode tropeçar se quiser alcançar o seu objetivo e, ainda, precisará contar com um tropeço do Barcelona.

Conquistar LaLiga não será tarefa fácil para o Real Madrid, mas para Zidane o time está preparado. Tanto como uma seleção em uma Copa do Mundo. Para ele sim, as onze partidas que o Real terá até o final da competição serão como uma fase final de Copa. E Zidane não está preocupado com essa pressão “Meus jogadores sabem como é jogar uma final, sabem o que é jogar uma fase final. O importante é a preparação e nós nos preparamos muito, muito bem. Estamos preparados e amanhã começa o nosso primeiro jogo e o que queremos fazer é dar tudo em campo. Tenho fé no que fizemos até agora, o que trabalhamos com os jogadores até agora, agora temos que mostrar isso no campo, em cada jogo”.

La Liga será tipo Copa do Mundo para Zidane.

Comentários