Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

La Liga é Copa do Mundo para Zidane

Real Madrid quer brigar pelo título do Espanhol e Zidane encara os jogos como uma Copa do Mundo

Zidane em busca do Campeonato Espanhol
Zidane em busca do Campeonato Espanhol (AS)

Por Tatiana Mantovani

Quase 100 dias sem Zidane. Para os jornalistas que acompanhamos o dia a dia do Real Madrid e para os torcedores que estão acostumados a escutar o técnico antes e depois dos jogos, foram muitos dias. Neste sábado, Zidane voltou a falar antes de um jogo do Real Madrid. Foi uma entrevista coletiva online, com os jornalistas em nossas casas e o técnico francês na sala de imprensa do estádio Alfredo Di Stéfano. Vimos um Zidane realista e positivo.

Zidane em entrevista coletiva
Zidane em entrevista coletiva

O Real Madrid quer voltar a conquistar o Campeonato Espanhol. Na retomada da competição, sai em desvantagem. O Barcelona tem dois pontos a mais que o Real. Zidane é realista: “Temos dois pontos menos que o Barcelona. Temos 11 finais e o que vamos tentar é dar tudo para poder ganhar esse Espanhol, nada mais”, disse na entrevista coletiva. Quando fala em 11 finais, Zidane está ciente de que o Real Madrid não pode tropeçar se quiser alcançar o seu objetivo e, ainda, precisará contar com um tropeço do Barcelona.

Conquistar LaLiga não será tarefa fácil para o Real Madrid, mas para Zidane o time está preparado. Tanto como uma seleção em uma Copa do Mundo. Para ele sim, as onze partidas que o Real terá até o final da competição serão como uma fase final de Copa. E Zidane não está preocupado com essa pressão “Meus jogadores sabem como é jogar uma final, sabem o que é jogar uma fase final. O importante é a preparação e nós nos preparamos muito, muito bem. Estamos preparados e amanhã começa o nosso primeiro jogo e o que queremos fazer é dar tudo em campo. Tenho fé no que fizemos até agora, o que trabalhamos com os jogadores até agora, agora temos que mostrar isso no campo, em cada jogo”.

La Liga será tipo Copa do Mundo para Zidane.

Mais Vistas