Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Luxemburgo gostaria de se manter no Santos em 2023, mas clube quer vínculo até fim de 2022

Peixe quer o técnico para os próximos 12 jogos do Brasileirão e passar Luxa para o cargo de coordenador em 2023. Treinador recusou oferta

Luxemburgo, que está sem clube, é o nome da vez para assumir o Santos
Luxemburgo, que está sem clube, é o nome da vez para assumir o Santos - Fernando Moreno (Fernando Moreno/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Depois da saída de Lisca na última segunda-feira (12), o Santos segue no mercado para contratar um novo treinador. Segundo informações do comentarista da TNT Sports, Ricardinho Martins, a diretoria da equipe santista foi atrás de Luxemburgo, nesta quarta-feira (14), mas as negociações já esfriaram.

O Peixe gostaria de manter o técnico brasileiro nos próximos 12 jogos do Brasileirão e passar Luxa para o cargo de coordenador em 2023. No entanto, o treinador não abre mão de treinar a equipe também no próximo ano. Dessa maneira, o Comitê Gestor do time paulista não aprovou e as negociações esfriaram.

A princípio, a ideia era ter Beccacece, que deixou o Defensa y Justicia, como treinador e apostar em Luxa, que está sem clube desde sua saída do Cruzeiro em 2021, como coordenador de futebol. As conversas com o treinador argentino não evoluíram e o experiente treinador brasileiro entende que ainda pode dar resultado como treinador.

Luxemburgo, de 70 anos, que já teve uma primeira reunião com a diretoria, chegaria ao Santos com seu auxiliar técnico e seu preparador físico, mantendo o resto da equipe técnica do Peixão. Em seu último trabalho, comandou o Cruzeiro na Série B, em 2021, por 23 partidas, somando apenas oito vitórias.

Fernanda, do Santos, faz golaço de fora da área

Mais Vistas