Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Messi não precisa sair assim

O possível fim de ciclo de Messi no Barcelona pode acontecer no pior momento. E arranhar uma relação que parecia inabalável

Fussball Champions League/ Viertelfinale/ FC Barcelona, Barca - FC Bayern Muenchen Lionel MESSI (Barca) Fussball Champi
Fussball Champions League/ Viertelfinale/ FC Barcelona, Barca - FC Bayern Muenchen Lionel MESSI (Barca) Fussball Champi - Frank Hoermann / SVEN SIMON (SVEN SIMON / Pool, Fotoagentur SVEN SIMON)

Por Bruno Formiga

Tudo tem começo, meio e fim. Ok. É da vida. Somos feitos de ciclos. Mas existe algo chamado timing. Momento é tudo.

E essa não parece a hora de deixar o Barcelona.

Messi é o maior nome da história do clube, o melhor jogador, o maior artilheiro, o mais premiado. O cara que fez o Barcelona a grande marca futebolística do Século XXI.

Deixar isso pra trás após a goleada mais vexatória do time é um recado bem ruim. Ainda mais pra quem carrega um rótulo pejorativo (e não estou dizendo que concordo) de não ser líder e se omitir em situações extremas.

Essa é uma situação extrema. E exige liderança.

E Messi, para além de tudo, é o capitão do time.

Por mais que esteja frustrado, irritado, triste, existe um preço a pagar caso resolva mesmo sair. Ele tem todo o direito de querer ir embora. Mas cada escolha é também uma renúncia.

E essa pode arranhar uma relação linda.

Mesmo que não seja justo.

Até porque outros jogadores bem identificados com grandes clubes nunca saíram nos piores dias. Buffon, Del Piero, Totti, Gerrard... Caras que ficaram abraçados com a causa, mesmo quando o futuro parecia incerto.

Ficaram, reconstruíram. E venceram.

Escrevo aqui também como fã.

Sim. Messi é o melhor que eu vi. E será por muito tempo. Meu filho tem por ele idolatria enorme. E também por isso, entendo demais se ele deixar o Barcelona. Talvez eu fizesse o mesmo. Mas também entendo aqueles que ficarão frustrados com a postura.

Messi não precisa sair assim. E nem agora.

Mais Vistas