Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Messi só deveria sair do Barcelona se fosse pra jogar no Newell's

Com a negociação pausada, Messi deixa em aberto a continuidade no Barcelona, o clube da sua vida. O contrato vai até junho de 2021 e faltalmente não faltarão interessados. Vale a pena ir para um concorrente europeu?

Por Bruno Formiga

Messi não sabe mais se continua no Barcelona. O contrato atual vai até julho de 2021. A renovação vinha sendo negociada com otimismo. Mas parou. Do nada. Segundo a rádio 'Cadena SER', o argentino está de saco cheio. A história de uma vida pode estar chegando ao fim. Mas a história do camisa 10 tem um capítulo lindo que pode ser escrito em casa.

É. Este texto é apenas um devaneio. Não tem informação, apuração, dados. Apenas uma interpretação (quase lúdica) da situação.

Caso deixe mesmo do Barcelona, Messi deveria encerrar a carreira no Newell's Old Boys!

Sim. É isso!

Messi já falou sobre essa vontade algumas vezes. Apesar de o clube não ter pago o seu tratamento de crescimento e ter perdido a ainda criança Leo, o Newell's é o time da família e foi quem abriu as portas para aquele talento gigantesco.

Na Argentina, é comum os jogadores fecharem seus ciclos no clube de coração. Ou no clube formador. É quase como o pagamento de uma dívida afetiva. Uma relação que já fez muita gente grande trocar propostas milionárias pela segurança do lar. Isso já aconteceu com Verón, Aimar, Saviola, Maxi Rodríguez, Gabriel Heinze, Tévez, Riquelme, Milito e, mais recentemente, Mascherano.

LEIA TAMBÉM: Vice-presidente do Newell's Old Boys sonha em ter Messi no clube futuramente

São só alguns exemplos de uma migração quase cultural.

Messi poderia entrar nesse bolo. E seria maravilhoso.

O Newell's Old Boys só tem seis títulos argentinos. E nunca ganhou um troféu internacional. Muito menos uma Libertadores.

Há capítulos em branco na história desse clube. E ninguém mais preparado para escrevê-los que Lionel Messi.

Já imaginou? Eu já.

Mais Vistas