Blogs

Neymar segue castigando o Celtic e agora foca as copas

Pegando ritmo para as decisões e para a Champions, brasileiro fez um gol e deu uma assistência no amistoso do PSG, mantendo a rotina de balançar a rede do campeão escocês
 

Celtic sempre sofre muito com Neymar, seja na Champions ou em amistoso

Celtic sempre sofre muito com Neymar, seja na Champions ou em amistoso

O Celtic é um adversário que faz parte da história de Neymar. Foi contra o clube escocês que Neymar fez o seu primeiro gol na Champions League (foram logo três na mesma partida para iniciar a trajetória goleadora no maior torneio de clubes do mundo em 2013) e no total são sete dos 35 gols marcados pelo brasileiro no torneio. Nesta terça-feira, Neymar seguiu a rotina de castigar o Celtic, com um gol e uma assistência na goleada de 4 a 0 do PSG em amistoso disputado no Parque dos Príncipes.

Os titulares do PSG, de novo com o quarteto de ataque com Di Maria, Mbappe e Icardi juntos com Neymar, só atuaram no primeiro tempo, vencido por 2 a 0. Antes de um minuto, Neymar recebeu de Thiago Silva na intermediária defensiva, arrancou e deu um passe rasteiro de uns 35 metros para Mbappe entrar nas costas da zaga e marcar. Aos 25, foi a vez de Neymar marcar, aparecendo com liberdade na meia-lua e contando com o desvio na zaga.
 

Fica claro que Neymar está muito confortável e adaptado ao posicionamento mais ao centro, que desde a temporada passada vem exercendo sob o comando de Thomas Tuchel (na imagem, tem o mapa de posicionamento médio do brasileiro no Campeonato Francês nesta temporada, feito pela SofaScore. Quanto mais vermelho, mais o jogador atuou naquele espaço). Neymar tem conseguido atuar próximo aos volantes (contra o Celtic, Leandro Paredes), recebendo a bola, fugindo da pressão e iniciando as jogadas. Nos três amistosos, foi um trunfo importantes na construção do volume de jogo do PSG.

Logicamente os desafios nesses três amistosos, Le Havre, Waasland-Beveren e Celtic, não são parâmetros para o que o PSG vai encontrar nesta reta final de temporada. Serviu para a equipe e para Neymar pegarem um pouco de ritmo projetando as finais da Copa da França (contra o Saint-Étienne na sexta) e da Copa da Liga (contra o Lyon, no dia 30) e, principalmente, para o Super Agosto de Champions, com o encontro marcado contra a Atalanta no dia 12 de agosto. Mas a imagem que Neymar deixou nessas três partidas é de um jogador muito concentrado e buscando jogar seu melhor futebol nesta reta decisiva. O PSG quem agradece.

Comentários