Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Neymar segue castigando o Celtic e agora foca as copas

Pegando ritmo para as decisões e para a Champions, brasileiro fez um gol e deu uma assistência no amistoso do PSG, mantendo a rotina de balançar a rede do campeão escocês
 

Celtic sempre sofre muito com Neymar, seja na Champions ou em amistoso
Celtic sempre sofre muito com Neymar, seja na Champions ou em amistoso

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O Celtic é um adversário que faz parte da história de Neymar. Foi contra o clube escocês que Neymar fez o seu primeiro gol na Champions League (foram logo três na mesma partida para iniciar a trajetória goleadora no maior torneio de clubes do mundo em 2013) e no total são sete dos 35 gols marcados pelo brasileiro no torneio. Nesta terça-feira, Neymar seguiu a rotina de castigar o Celtic, com um gol e uma assistência na goleada de 4 a 0 do PSG em amistoso disputado no Parque dos Príncipes.

Os titulares do PSG, de novo com o quarteto de ataque com Di Maria, Mbappe e Icardi juntos com Neymar, só atuaram no primeiro tempo, vencido por 2 a 0. Antes de um minuto, Neymar recebeu de Thiago Silva na intermediária defensiva, arrancou e deu um passe rasteiro de uns 35 metros para Mbappe entrar nas costas da zaga e marcar. Aos 25, foi a vez de Neymar marcar, aparecendo com liberdade na meia-lua e contando com o desvio na zaga.

Fica claro que Neymar está muito confortável e adaptado ao posicionamento mais ao centro, que desde a temporada passada vem exercendo sob o comando de Thomas Tuchel (na imagem, tem o mapa de posicionamento médio do brasileiro no Campeonato Francês nesta temporada, feito pela SofaScore. Quanto mais vermelho, mais o jogador atuou naquele espaço). Neymar tem conseguido atuar próximo aos volantes (contra o Celtic, Leandro Paredes), recebendo a bola, fugindo da pressão e iniciando as jogadas. Nos três amistosos, foi um trunfo importantes na construção do volume de jogo do PSG.

Logicamente os desafios nesses três amistosos, Le Havre, Waasland-Beveren e Celtic, não são parâmetros para o que o PSG vai encontrar nesta reta final de temporada. Serviu para a equipe e para Neymar pegarem um pouco de ritmo projetando as finais da Copa da França (contra o Saint-Étienne na sexta) e da Copa da Liga (contra o Lyon, no dia 30) e, principalmente, para o Super Agosto de Champions, com o encontro marcado contra a Atalanta no dia 12 de agosto. Mas a imagem que Neymar deixou nessas três partidas é de um jogador muito concentrado e buscando jogar seu melhor futebol nesta reta decisiva. O PSG quem agradece.

Mais Vistas