Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Não precisava, Daniel Alves. Mas também não é pra tanta polêmica

Lesionado, jogador do São Paulo postou “festinha” em redes sociais tocando instrumentos musicais mesmo com braço machucado

Daniel Alves participou de encontro com amigos e tocou instrumentos musicais mesmo com braço lesionado
Daniel Alves participou de encontro com amigos e tocou instrumentos musicais mesmo com braço lesionado - Reprodução instagram Daniel Alves

Por Taynah Espinoza

As imagens de Daniel Alves, junto com alguns amigos, batucando um tantã, repercutiram mal entre os torcedores do São Paulo. Pelo menos na maioria deles. Fora do jogo contra a LDU pela Libertadores por estar lesionado, o próprio jogador compartilhou nas suas redes sociais vídeos de um encontro entre amigos cantando e tocando instrumentos musicais.

Imaginar que isso não teria repercussão, não acredito que Dani Alves tenha imaginado. Ele conhece muito bem o sentimento do torcedor, sabe do tamanho que tem e do alcance que qualquer post alcança hoje em dia. Ele é experiente, sabia do barulho que isso poderia gerar. E ainda assim, postou.

Aqui, há dois lados dessa história. O são-paulino se incomoda por não ter em campo um dos principais, e mais caros, jogadores do clube na partida mais importante do ano. E tem razão! Porém, Dani está fora por uma lesão, já que fraturou o antebraço direito e precisou passar por cirurgia pra colocação de uma placa. Ele não é desfalque porque quer. É, por causa da lesão.

Tem uma enorme distância entre jogar futebol e participar de um encontro entre amigos pra tocar tantã. Estar disponível pra “festinha” não necessariamente significa que ele poderia estar em campo. É meio óbvio.

O problema é que os jogadores precisam entender também o sentimento do torcedor. Daniel Alves poderia ter feito exatamente o mesmo encontro com amigos, mas sem postar nas redes sociais. Pode parecer hipocrisia que a publicação das imagens seja o grande problema disso tudo. Mas a verdade é essa. O atleta se expôs à toa. Gerou uma revolta e um questionamento ao redor do seu trabalho que era desnecessário. Agora, precisará lidar com isso nos próximos dias. Mas pela experiência que tem, já devia saber que colheria o que plantava com aqueles posts.

Mais Vistas