Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ

Nota de Repúdio

FERJ e maioria dos clubes cariocas estão prestes a entrar para história em um capítulo, no mínimo, vergonhoso.

Presidente Rubens Lopes da FERJ, em arbitral para retorno do campeonato.
Presidente Rubens Lopes da FERJ, em arbitral para retorno do campeonato. (meiahora.com)

Por Péricles Bassols

Em meio a 900 mil infectados e quase 45 mil mortes - desconsiderando as subnotificações que estimam números de 10 a 12 vezes maiores do que os oficiais - os clubes do Rio (com exceção de Fluminense e Botafogo que tiveram que ceder às vontades da maioria), junto com a federação estadual resolveram que futebol é sim, pasmem, essencial e anunciaram hoje que o campeonato retorna depois de amanhã, quinta-feira, dia 18.
Todos nós amamos e vivemos deste maravilhoso esporte, mas retornar às atividades agora, enquanto a curva de crescimento da doença ainda não deu sinais de redução e nós seguimos empilhando mortos, é precipitado e desrespeitoso.
Um dos sinais do despreparo desta volta, dentre tantos outros atropelos, foi como um grupo de árbitros foi contactado às pressas hoje, terça-feira, para ir à federação a fim de ser testado para o novo coronavírus. Amanhã, o mesmo grupo selecionado para este momento do campeonato carioca retorna à sede da FERJ para mais um teste (desta vez, de sangue) para detecção do vírus.
Nada além disso! Nenhuma proposta ou sequer orientação de isolamento individual; nenhum plano para eles...por enquanto, apenas o teste. Nem o jogo que vão apitar, que teoricamente será daqui a dois dias, eles sabem...que loucura!
Eu, como árbitro, já estava acostumado com a falta de respeito para com a categoria, mas confesso que o descaso de todas as instituições estaduais e municipais que contribuíram para a liberação do futebol neste momento me causa indignação e vergonha como cidadão.

Mais Vistas