Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O PSG está pronto para ganhar a Champions

O favoritismo que estão dando para o time de Neymar não é apenas pela grife das estrelas e o dinheiro investido. Como estrutura de equipe, o PSG tem bola para ganhar a Champions League pela primeira vez

Trio do PSG soma 68 gols nesta temporada
Trio do PSG soma 68 gols nesta temporada (Baptiste Fernandez/Icon Sport via Getty Images)

Por Bruno Formiga

Sim. O sorteio ajudou. O PSG tem um caminho menos enjoado para bater uma final. Isso quer dizer que vai chegar? Não. Mas tem bola (como nunca teve) para isso.

Apesar dos perigos que representam Atalanta, Leipzig e Atlético de Madrid, o PSG tem mais talento e intensidade que todos eles. E Thomas Tuchel encontrou também uma fórmula aparentemente segura para colocar o potencial do time em prática.

Esse é o melhor PSG desde que Neymar chegou.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Um time com um quarteto de ataque que já fez 83 gols na temporada. Coletiva e individualmente está voando. Os números são excelentes. O nível das atuações também.

Fisicamente um setor de meio campo mais presente e com imposição. Laterais de força e bom passe. Um goleiro confiável e vencedor. Suporte necessário para tanto talento ofensivo.

Contra o Le Havre, o PSG amassou. Amistoso de volta pós-quarentena com 9x0 no placar. No segundo amistoso, 7x0 contra o Waasland-Beveren. Taticamente os resultados dizem pouco. A análise é rasa. Os adversários não são parâmetro. Mas a postura sim.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

E tem sido a postura o mais questionável nesse PSG milionário. Quase uma década de decepções por falta de marra, de experiência, de cabeça. Agora a maturidade parece ter batido à porta.

Se isso se mantiver, do outro lado dessa porta pode ter uma orelhuda esperando.

Com gols de Neymar e Mbappé, PSG bate o Waasland-Beveren por 7 a 0; veja os gols


Mais Vistas