Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O Real Madrid hoje é Vinícius Jr. e mais 10

Vinicius Jr. foi decisivo na vitória do Real Madrid por 2x0 sobre o Mallorca. O Real Madrid segue líder, com Vinicius em grande momento

Vinícius Jr fez o gol e protestou
Vinícius Jr fez o gol e protestou (realmadrid.com)

Por Tatiana Mantovani

A frase do título não é minha. Fernando Morientes, um dos atacantes históricos do Real Madrid e atualmente comentarista de uma rádio aqui na Espanha, é o autor. Tenho certeza que Morientes está falando sobre momento, pois neste momento Vinicius Jr. é o diferencial do time.

Nos últimos sete jogos nos quais o jovem foi titular, ele participou de cinco gols do Real Madrid: 3 gols e 2 assistências. O gol de hoje, que abriu o placar na vitória do Real Madrid sobre o Mallorca, foi um belo gol e Vinicius voltou a ser o jogador mais decisivo no ataque do time. Na última partida, ele já tinha sido essa peça.

Vinicius Jr. marcou e foi o principal jogador do ataque do Real Madrid
Vinicius Jr. marcou e foi o principal jogador do ataque do Real Madrid

Zidane está vendo que o momento do garoto não pode ser desperdiçado. Tanto é assim, que hoje até encontrou uma forma de colocá-lo junto a Hazard no time titular. O camisa 7 jogou mais centralizado e deixou a ponta para Vinicius. O jornal 'Marca' descreve assim a atuação do brasileiro: “Início de jogo espetacular, com um golaço e uma bola na trave. Está cheio de confiança, joga solto e tudo que tenta acaba conseguindo. Definição sublime no gol, mostrando que com calma ele sim tem gol. E a mesma definição na jogada que acabou na trave. Já toca como o Raúl... Com este nível, não há quem o coloque no banco de reservas”.

Vinicius Jr., neste momento, não pode ser reserva no Real Madrid. Está mostrando, com a confiança do Zidane, que é o jogador que desequilibra que o Real Madrid precisa. O grande desafio de Zizou é encaixar Hazard em um time no qual Vini é o dono da ponta-esquerda. Hoje ele tentou e, por momentos, funcionou. Ainda não é o ideal, mas é um começo.

Mais Vistas