Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O cativante sucesso enquanto detalhe

A obsessão de Marcelo Bielsa é pelo caminho

Na vida de Marcelo, o sucesso é predicado do caminho
Na vida de Marcelo, o sucesso é predicado do caminho

Por Fred Caldeira

"Não acho que eu saiba como ganhar títulos. Agradeço a sua generosidade, mas seríamos descobertos rapidamente", respondeu Marcelo Bielsa ao repórter da Sky Sports que, na pergunta, cometeu o simpático equívoco. Era setembro de 2018, Bielsa estava no comando do Leeds United há apenas dois meses e tudo tinha traços de esboço.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Enquanto eu escrevo e você lê, sabemos que o clube está de volta à primeira divisão inglesa depois de 16 anos. A festa foi capaz de zerar qualquer distanciamento social na cidade por alguns momentos mágicos e irresponsáveis e, em meio a tantas celebrações pelo acesso, há um detalhe que pode passar despercebido aos mais distraídos: o Leeds conquistou a Championship. Bielsa é campeão.

O último título do treinador em um clube havia sido em 1998, com o Vélez Sarsfield e, com a seleção argentina, conquistou o ouro em Atenas seis anos depois. A frieza de qualquer lista, no entanto, deixa as profundidades da paixão de Bielsa escanteadas. Na vida de Marcelo, o sucesso é predicado do caminho.

Mais Vistas